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Com o lema JUS, presidente do TJTO apresenta Plano de Gestão 2025/2027


JUS: Justiça, União e Sociedade! Este é o lema da Gestão 2025/2027 e sob o qual está ancorado o Plano que norteará as ações ao longo destes dois anos de atuação. O Plano de Gestão 25-27 foi apresentado pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, nesta quinta-feira (3/4), após sessão administrativa do Tribunal Pleno.

“É um plano bem focado em tecnologia e estrutura, mas também no cidadão, com o fortalecimento da justiça de primeiro grau. Pois, precisamos avançar no andamento dos processos para uma prestação mais ágil, sempre focando no cidadão, sempre focando nas necessidades dos menos favorecidos. Por isso, parabenizo e agradeço a todos os servidores da gestão, especialmente aos que trabalharam diretamente na confecção do plano de gestão, para podermos hoje apresentar para os colegas desembargadores”. destacou a presidente Maysa.

Apresentado pelo coordenador da Coordenadoria de Gestão Estratégica (Coges), Renato Gomes, o documento está alinhado às diretrizes nacionais de planejamento e gestão estratégica e apresenta os pilares da atual gestão: tecnologia, produtividade, gestão de pessoas, prestação jurisdicional, segurança, com foco no fortalecimento do Poder Judiciário e a prestação dos serviços aos cidadãos e cidadãs.

“São metas alinhadas à gestão e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que buscam reafirmar o compromisso com a Justiça e a sociedade”, destacou o coordenador.  

Prestigiaram o lançamento do Plano de Gestão 2025/2027, a vice-presidente Jacqueline Adorno; o corregedor-geral da Justiça (CGJUS), Pedro Nelson de Miranda Coutinho; os desembargadores(as): Marco Villas Boas; Eurípedes do Carmo Lamounier; Etelvina Maria Sampaio Felipe; João Rigo Guimarães; Adolfo Amaro Mendes; João Rodrigues Filho; o procurador-geral da Justiça (MPTO), Abel Andrade Leal Júnior; juízes auxiliares Arióstenis Guimarães e Esmar Custódio Vêncio Filho; o diretor-geral Francisco Cardoso Filho; chefe de gabinete da Presidência, Lívia Guimarães; diretores: Wallson Brito (Judiciário), Paula Catalan Maia (Gestão de Pessoas), Rosane Mesquita (Obras e Infraestrutura) e Paula Bittencourt (Comunicação).

Plano de Gestão 2025/2027

Com 36 páginas, o Plano apresenta as 31 metas da gestão e está disponível no site do Tribunal de Justiça e pode ser conferido clicando aqui. Com três eixos: Justiça, visa sobretudo, a agilidade e produtividade na prestação jurisdicional; União, atua no aperfeiçoamento da gestão de pessoas e fortalecimento da tecnologia e proteção de dados; e Sociedade, com destaque para a garantia dos direitos fundamentais e fortalecimento da relação institucional do Judiciário com o cidadão(ã).

 



































METAS DO PLANO DE GESTÃO 2025/2027

Meta 01

Implantar o projeto JUS-Unidos pela Justiça

Meta 02

Implantar o projeto “Comunica JUS”

Meta 03 Aprimorar a utilização dos robôs e outras ferramentas de automação processual (foco no que existe no eProc nacional)
Meta 04

Aprimorar o modelo de funcionamento das Centrais de Processamento Eletrônico (CPE)

Meta 05

Aprimorar o sistema dos Juizados Especiais

Meta 06

Executar o projeto “Probidade: mais que um dever é um direito”

Meta 07

Aprimorar o Programa PROFISCAL

Meta 08

Aprimorar o gerenciamento e a divulgação dos precedentes e ações coletivas

Meta 09

Priorizar ações do projeto de Eficiência Energética

Meta 10 Aprimorar a gestão dos processos que tratem de violência contra a mulher
Meta 11

Implantar o “Juiz das Garantias”

Meta 12

Aprimoramento da Governança de Dados

Meta 13 Aprimorar o monitoramento e a execução das ações relacionadas ao Prêmio CNJ de Qualidade
Meta 14

Aprimorar os mecanismos de transparência institucional

Meta 15

Elaborar o Planejamento Estratégico 2027-2032

Meta 16

Implantar monitoramento integrado e controle de acesso nas Comarcas

Meta 17

Realizar obras e reformas nas Comarcas com maior necessidade

Meta 18

Ampliar o projeto “Judiciário na Medida”

Meta 19

Aperfeiçoamento do Programa “Gestão por Competências”

Meta 20

Aperfeiçoamento e ampliação das funcionalidades do Sistema eGesp

Meta 21

Implantar o Programa de Bem-estar Psíquico de servidores e Magistrados

Meta 22

Institucionalizar o Programa Permanente de Formação de novos Líderes

Meta 23 Aprimorar a análise dos processos de concessão de aposentadoria, dando agilidade ao procedimento
Meta 24 Institucionalizar o Programa Permanente de Formação Inicial para novos Servidores
Meta 25

Realizar concurso público de Juiz Substituto

Meta 26

Realizar concurso público de Servidores

Meta 27

Implantar sistema de gestão da arrecadação

Meta 28

Elaborar e executar o Plano Diretor de TIC 2025-2027

Meta 29

Garantir acesso à internet de qualidade em todos os Fóruns do Estado do Tocantins

Meta 30

Implementar ações de automação e Inteligência Artificial nos sistemas internos do Tribunal

Meta 31

Projeto de Aprimoramento da Segurança da Informação

 

 



FONTE

Tribuna do Tocantins

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