Com o lema JUS, presidente do TJTO apresenta Plano de Gestão 2025/2027


JUS: Justiça, União e Sociedade! Este é o lema da Gestão 2025/2027 e sob o qual está ancorado o Plano que norteará as ações ao longo destes dois anos de atuação. O Plano de Gestão 25-27 foi apresentado pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, nesta quinta-feira (3/4), após sessão administrativa do Tribunal Pleno.

“É um plano bem focado em tecnologia e estrutura, mas também no cidadão, com o fortalecimento da justiça de primeiro grau. Pois, precisamos avançar no andamento dos processos para uma prestação mais ágil, sempre focando no cidadão, sempre focando nas necessidades dos menos favorecidos. Por isso, parabenizo e agradeço a todos os servidores da gestão, especialmente aos que trabalharam diretamente na confecção do plano de gestão, para podermos hoje apresentar para os colegas desembargadores”. destacou a presidente Maysa.

Apresentado pelo coordenador da Coordenadoria de Gestão Estratégica (Coges), Renato Gomes, o documento está alinhado às diretrizes nacionais de planejamento e gestão estratégica e apresenta os pilares da atual gestão: tecnologia, produtividade, gestão de pessoas, prestação jurisdicional, segurança, com foco no fortalecimento do Poder Judiciário e a prestação dos serviços aos cidadãos e cidadãs.

“São metas alinhadas à gestão e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que buscam reafirmar o compromisso com a Justiça e a sociedade”, destacou o coordenador.  

Prestigiaram o lançamento do Plano de Gestão 2025/2027, a vice-presidente Jacqueline Adorno; o corregedor-geral da Justiça (CGJUS), Pedro Nelson de Miranda Coutinho; os desembargadores(as): Marco Villas Boas; Eurípedes do Carmo Lamounier; Etelvina Maria Sampaio Felipe; João Rigo Guimarães; Adolfo Amaro Mendes; João Rodrigues Filho; o procurador-geral da Justiça (MPTO), Abel Andrade Leal Júnior; juízes auxiliares Arióstenis Guimarães e Esmar Custódio Vêncio Filho; o diretor-geral Francisco Cardoso Filho; chefe de gabinete da Presidência, Lívia Guimarães; diretores: Wallson Brito (Judiciário), Paula Catalan Maia (Gestão de Pessoas), Rosane Mesquita (Obras e Infraestrutura) e Paula Bittencourt (Comunicação).

Plano de Gestão 2025/2027

Com 36 páginas, o Plano apresenta as 31 metas da gestão e está disponível no site do Tribunal de Justiça e pode ser conferido clicando aqui. Com três eixos: Justiça, visa sobretudo, a agilidade e produtividade na prestação jurisdicional; União, atua no aperfeiçoamento da gestão de pessoas e fortalecimento da tecnologia e proteção de dados; e Sociedade, com destaque para a garantia dos direitos fundamentais e fortalecimento da relação institucional do Judiciário com o cidadão(ã).

 



































METAS DO PLANO DE GESTÃO 2025/2027

Meta 01 

Implantar o projeto JUS-Unidos pela Justiça

Meta 02 

Implantar o projeto “Comunica JUS”

Meta 03  Aprimorar a utilização dos robôs e outras ferramentas de automação processual (foco no que existe no eProc nacional)
Meta 04 

Aprimorar o modelo de funcionamento das Centrais de Processamento Eletrônico (CPE)

Meta 05 

Aprimorar o sistema dos Juizados Especiais

Meta 06 

Executar o projeto “Probidade: mais que um dever é um direito”

Meta 07 

Aprimorar o Programa PROFISCAL

Meta 08 

Aprimorar o gerenciamento e a divulgação dos precedentes e ações coletivas

Meta 09 

Priorizar ações do projeto de Eficiência Energética

Meta 10  Aprimorar a gestão dos processos que tratem de violência contra a mulher
Meta 11 

Implantar o “Juiz das Garantias”

Meta 12 

Aprimoramento da Governança de Dados

Meta 13  Aprimorar o monitoramento e a execução das ações relacionadas ao Prêmio CNJ de Qualidade
Meta 14 

Aprimorar os mecanismos de transparência institucional

Meta 15 

Elaborar o Planejamento Estratégico 2027-2032

Meta 16 

Implantar monitoramento integrado e controle de acesso nas Comarcas

Meta 17 

Realizar obras e reformas nas Comarcas com maior necessidade

Meta 18 

Ampliar o projeto “Judiciário na Medida”

Meta 19 

Aperfeiçoamento do Programa “Gestão por Competências”

Meta 20 

Aperfeiçoamento e ampliação das funcionalidades do Sistema eGesp

Meta 21 

Implantar o Programa de Bem-estar Psíquico de servidores e Magistrados

Meta 22 

Institucionalizar o Programa Permanente de Formação de novos Líderes

Meta 23  Aprimorar a análise dos processos de concessão de aposentadoria, dando agilidade ao procedimento
Meta 24  Institucionalizar o Programa Permanente de Formação Inicial para novos Servidores
Meta 25 

Realizar concurso público de Juiz Substituto

Meta 26 

Realizar concurso público de Servidores

Meta 27 

Implantar sistema de gestão da arrecadação

Meta 28 

Elaborar e executar o Plano Diretor de TIC 2025-2027

Meta 29 

Garantir acesso à internet de qualidade em todos os Fóruns do Estado do Tocantins

Meta 30 

Implementar ações de automação e Inteligência Artificial nos sistemas internos do Tribunal

Meta 31 

Projeto de Aprimoramento da Segurança da Informação

 

 



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