Categories: Estado

Comarca de Alvorada lança concurso de criação de logomarca para o Projeto Alvorada Sustentável


Criatividade, educação e compromisso socioambiental unem-se para transformar talento em proposta no Concurso de Criação da Logomarca do Projeto Alvorada Sustentável. A iniciativa da Comarca de Alvorada tem como objetivo envolver os alunos de escolas públicas e particulares na elaboração da identidade visual oficial do projeto, promovendo a reflexão sobre sustentabilidade e destacando a arte como ferramenta de conscientização.

O edital do concurso foi publicado no Diário da Justiça nº 5960, de 19 de setembro. Desde então, a equipe do Fórum percorre as unidades escolares, conversando com diretores e alunos(as) para divulgar o concurso e incentivar a participação.

Quem pode participar
A iniciativa é exclusiva para estudantes regularmente matriculados(as) nas escolas públicas e particulares dos municípios de Alvorada e Talismã. Para o juiz diretor do foro da Comarca de Alvorada, Fabiano Gonçalves Marques, a ação reforça a presença do Judiciário junto à comunidade.

“O compromisso da Comarca de Alvorada com a educação ambiental não se limita ao Projeto Alvorada Sustentável. O concurso de criação da logomarca é uma forma de estarmos cada vez mais próximos da comunidade escolar: o Judiciário presente”, destacou.

Como participar

As propostas podem ser enviadas individualmente ou em grupo, por meio da direção da unidade escolar. O envio deve ser feito dentro do período de 20 de outubro a 20 de novembro de 2025, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto: “Concurso Logomarca – Projeto Alvorada Sustentável”. É fundamental que todas as exigências do edital sejam cumpridas para que a inscrição seja validada.

A logomarca vencedora será utilizada como identidade visual oficial do projeto, aplicada em folders, cartazes, papéis timbrados, convites e outros materiais de divulgação.

As propostas serão analisadas por uma comissão julgadora, composta por sete integrantes do Poder Judiciário do Tocantins. Os critérios de avaliação incluem adequação ao conceito do projeto, criatividade e originalidade.

O resultado do concurso será divulgado no dia 10 de dezembro, durante solenidade no auditório do Fórum de Alvorada. Na ocasião, o autor da logomarca vencedora receberá R$ 500,00, troféu e um certificado de participação, e todos os finalistas serão reconhecidos com um troféu de participação.

 

Cronograma







Etapa

Data inicial

Data final

Inscrições e envio de propostas

20/10/2025

20/11/2025

Análise da Comissão Julgadora

21/11/2025

05/12/2025

Divulgação do resultado e entrega da premiação

10/12/2025

 



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Câmara aprova projeto de lei que obriga placas sobre direito à acompanhante em unidades de saúde – Câmara de Palmas

A Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou, no último dia 16, projeto de lei da…

27 minutos ago

Secretária de Educação de Palmas destaca importância do ensino integral em seminário regional | Prefeitura Municipal de Palmas

Secretária de Educação de Palmas destaca importância do ensino integral em seminário regional Encontro discute…

46 minutos ago

Comissão aprova regulamentação da profissão de condutor de ambulância — Senado Notícias

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (24) o projeto que regulamenta a…

48 minutos ago

Corregedoria Nacional de Justiça inicia inspeção no TJTO com foco em cooperação e aprimoramento

A Corregedoria Nacional de Justiça deu início, na manhã desta quarta-feira (24/9), à inspeção no…

1 hora ago

Saúde de Palmas administra vitamina A gratuitamente em crianças de seis meses a menores de cinco anos  | Prefeitura Municipal de Palmas

Saúde de Palmas administra vitamina A gratuitamente em crianças de seis meses a menores de…

1 hora ago

Visitas técnicas antecedem capacitação em hortas comunitárias de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Visitas técnicas antecedem capacitação em hortas comunitárias de Palmas Agricultores recebem orientações iniciais; oficinas de…

2 horas ago