Categories: Estado

Comarca de Palmas abre 1ª Temporada do Tribunal do Júri dia 6 de março; 14 processos-crime serão submetidos a julgamento


O Tribunal do Júri da Comarca de Palmas abre, no dia 6 de março, as sessões da Primeira Temporada de 2024. Serão submetidos a julgamento 14 processos de crimes contra a vida, sendo que todas as sessões serão realizadas no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Palácio Marquês de São João da Palma, iniciando às 8h30.

O sorteio dos jurados será realizado nesta sexta-feira (9/2), às 14 horas, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Palma, com a presença de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Defensoria Pública. Serão sorteados 50 jurados, a serem convocados para a reunião de abertura da temporada, no dia 6 de março, quando serão informados sobre os procedimentos do júri e a respeito de suas funções.

 

Processos-crime

Entre os processos que serão submetidos a julgamento nesta temporada está o crime de feminicídio contra Emili Nunes Araújo, assassinada no dia 24 de outubro de 2022, em uma área próxima ao Condomínio Mirante do Lago, em Palmas. O acusado do crime é Kalebe José Neres dos Santos, 22 anos, ex-namorado da vítima.

O réu será julgado no dia 7/3, pelos crimes de feminicídio e homicídio qualificado. Segundo a denúncia, o acusado constrangeu a vítima a ter relações sexuais com ele, mediante violência e grave ameaça, e depois a matou asfixiada e a golpes de faca por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da jovem, e por razões da condição do sexo feminino. Depois de praticar o crime, o acusado teria ocultado o cadáver de Emili.

Também vão a julgamento os réus: Marcos Fernandes de Souza (14/3), José Rodrigues Lopes (21/3), Dorvilê Sobrinho Costa (4/4), Antonio Gomes Pereira e Orminda Lídia de Moraes Leite (18/4), Balbino Batista Nunes (25/4), Leandro dos Reis Evangelista (2/5), Rodrigo Silva Almeida (6/5), Valdir Pereira de Sousa (23/5), Francisco Moacir Pinto de Macedo (6/6), Edimilson Rodrigues Coelho (13/6), Cleiton da Silva Veras (20/6).



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Criação da Secretaria de Segurança Alimentar reforça o compromisso com a dignidade e o combate à fome | Prefeitura Municipal de Palmas

Criação da Secretaria de Segurança Alimentar reforça o compromisso com a dignidade e o combate…

4 horas ago

Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu | Prefeitura Municipal de Palmas

Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu A manhã…

5 horas ago

Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 31 pelo Dia do Servidor | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 31 pelo Dia do Servidor Decreto transfere…

6 horas ago

Tribunal de Justiça publica plantão da 2ª Instância para o período de 31/10 a 7/11

Portaria Nº 3586/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 23 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…

17 horas ago

TJTO abre seleção para vaga de desembargador pelo critério de antiguidade

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) abriu o processo de seleção para o preenchimento…

18 horas ago

Histórias de superação inspiram mais de 140 servidoras durante roda de conversa sobre saúde feminina no 2º Chá com Mulheres do TJTO

“Coleciono milagres, mas, se pudesse escolher, gostaria de não colecioná-los”, disse a paciente oncológica, Liliane…

19 horas ago