Comarca de Palmas abre 1ª Temporada do Tribunal do Júri dia 6 de março; 14 processos-crime serão submetidos a julgamento


O Tribunal do Júri da Comarca de Palmas abre, no dia 6 de março, as sessões da Primeira Temporada de 2024. Serão submetidos a julgamento 14 processos de crimes contra a vida, sendo que todas as sessões serão realizadas no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Palácio Marquês de São João da Palma, iniciando às 8h30.

O sorteio dos jurados será realizado nesta sexta-feira (9/2), às 14 horas, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Palma, com a presença de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Defensoria Pública. Serão sorteados 50 jurados, a serem convocados para a reunião de abertura da temporada, no dia 6 de março, quando serão informados sobre os procedimentos do júri e a respeito de suas funções.

 

Processos-crime

Entre os processos que serão submetidos a julgamento nesta temporada está o crime de feminicídio contra Emili Nunes Araújo, assassinada no dia 24 de outubro de 2022, em uma área próxima ao Condomínio Mirante do Lago, em Palmas. O acusado do crime é Kalebe José Neres dos Santos, 22 anos, ex-namorado da vítima.

O réu será julgado no dia 7/3, pelos crimes de feminicídio e homicídio qualificado. Segundo a denúncia, o acusado constrangeu a vítima a ter relações sexuais com ele, mediante violência e grave ameaça, e depois a matou asfixiada e a golpes de faca por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da jovem, e por razões da condição do sexo feminino. Depois de praticar o crime, o acusado teria ocultado o cadáver de Emili.

Também vão a julgamento os réus: Marcos Fernandes de Souza (14/3), José Rodrigues Lopes (21/3), Dorvilê Sobrinho Costa (4/4), Antonio Gomes Pereira e Orminda Lídia de Moraes Leite (18/4), Balbino Batista Nunes (25/4), Leandro dos Reis Evangelista (2/5), Rodrigo Silva Almeida (6/5), Valdir Pereira de Sousa (23/5), Francisco Moacir Pinto de Macedo (6/6), Edimilson Rodrigues Coelho (13/6), Cleiton da Silva Veras (20/6).



FONTE

Comentários estão fechados.