Será instalada nesta quarta-feira (15), às 16h, a Comissão Temporária Externa do Senado para acompanhar a situação dos Yanomami e a saída dos garimpeiros. Formado por cinco integrantes, o colegiado elegerá presidente e vice-presidente.
Na prática, a comissão está em funcionamento desde a última quarta-feira (8), quando o Plenário aprovou sua criação por meio de requerimento (RQS 34/2023) assinado pelos três senadores de Roraima: Mecias de Jesus (Republicanos), Chico Rodrigues (PSB) e Dr. Hiran (PP). Também fazem parte do colegiado a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e o senador Humberto Costa (PT-PE).
Na quinta-feira (9), o grupo viajou a Roraima para acompanhar a operação de retirada dos garimpeiros e a crise humanitária dos ianomâmis.
Durante 120 dias, a comissão representará o Senado no acompanhamento da crise humanitária e deverá supervisionar a retirada de garimpeiros que ocupam a reserva de forma ilegal.
A reunião de instalação será na sala 13 da Ala Alexandre Costa.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Educação de Palmas realiza formação para supervisores pedagógicos com foco na avaliação do Saeb Próximo…
“Vocês são a força motriz desta iniciativa. Com empatia e respeito, cada ato de amor…
Prefeitura de Palmas oferta oficina gratuita sobre inovação a microempreendedores da Capital Capacitação será realizada…
Prefeitura de Palmas e Ulbra firmam parceria para implantação de unidade de saúde comunitária Projeto…
09/09/2025 - 17:39 Pablo Valadares / Câmara dos Deputados Reunião da Comissão Mista de…
O juiz José Roberto Ferreira Ribeiro, da 1ª Vara Cível de Colinas do Tocantins, sentenciou…