O Comitê Gestor de Priorização do Primeiro Grau realizou, nesta sexta-feira (12/12), a última reunião do ano com a Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O encontro teve como foco avaliar as demandas encaminhadas ao longo de 2025 e apresentar o andamento dado pela gestão a cada uma delas.
Durante a reunião, a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, ressaltou a disposição da gestão ao diálogo permanente e transparente, reiterando que toda a equipe está a postos para explicar as ações institucionais e o tratamento que vem sendo dado a cada uma das demandas oriundas do Comitê, tanto perante as diretorias quanto perante a comissão auxiliar que atuou na elaboração da proposta orçamentária para o ano de 2026, evidenciando o compromisso com uma gestão participativa.
O juiz coordenador do Comitê, Rafael Gonçalves de Paula, abordou o caráter democrático da gestão: “Com essa reunião, fica muito evidente o espírito democrático da administração da desembargadora Maysa. Ela nos dá as respostas que nós precisamos.”
As propostas discutidas nesta última reunião do Comitê contemplam medidas institucionais voltadas à valorização e ao fortalecimento das condições de trabalho dos servidores do Primeiro Grau, reforçando o compromisso do colegiado e da gestão com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Participaram do encontro o diretor-geral Francisco Alves Cardoso Filho; o diretor financeiro Gizelson Monteiro de Moura; os juízes auxiliares da Presidência, Arióstenis Guimarães Vieira e Esmar Custódio Vêncio Filho; a integrante do Comitê, Aline Marinho Bailão Iglesias; e o assessor jurídico João Albernaz.