Categories: Palmas

Conferência Municipal da Cidade de Palmas chega à 7ª edição com foco em desenvolvimento urbano sustentável | Prefeitura Municipal de Palmas


Conferência Municipal da Cidade de Palmas chega à 7ª edição com foco em desenvolvimento urbano sustentável

Evento acontece nos dias 13 e 14 de junho, no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira

A Prefeitura de Palmas, por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), convocou oficialmente a 7ª Conferência Municipal da Cidade de Palmas. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de junho, no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, localizado na Área Verde 301 Sul, Avenida NS 1, Plano Diretor Sul. A convocação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 26.

A Conferência tem como tema: “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, e integra a etapa preparatória da 6ª Conferência Nacional das Cidades e da 6ª Conferência Estadual das Cidades de Tocantins.

“A realização da Conferência tem como objetivo promover um espaço democrático de debate e proposição de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano de Palmas, com foco em participação social, justiça territorial e sustentabilidade”, informa o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária e presidente do CMDU, Israel Henrique de Melo.

Comissão
A organização do evento está a cargo da Comissão Organizadora Municipal, instituída pela Portaria/SEDURF Nº 050/2025. Entre suas responsabilidades estão: a elaboração do Regimento Interno da Conferência, a mobilização da sociedade civil e do poder público, a organização da infraestrutura do evento, o credenciamento de participantes e a coordenação geral das atividades.

A Comissão também será responsável por sistematizar as propostas elaboradas durante a Conferência e garantir a eleição de delegados e delegadas que representarão Palmas na etapa estadual.

Participação e credenciamento
As conferências municipais são públicas e abertas à participação de todos os cidadãos. Para integrar os debates e atividades, é necessário o credenciamento prévio, com identificação do participante conforme os segmentos definidos no Regimento Interno da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

Durante o evento, representantes dos diversos setores da sociedade terão a oportunidade de contribuir com sugestões e propostas para a formulação de políticas urbanas mais eficientes, inclusivas e democráticas. Mais informações e orientações sobre o processo de credenciamento e a programação oficial serão divulgadas nos canais institucionais da Prefeitura de Palmas posteriormente.

Texto: Samara Martins
Edição: Wédila Jácome



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO e Esmat celebram a certificação da Turma III do Programa de Residência Jurídica

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e a Escola Superior da Magistratura…

2 horas ago

Tribunal de Justiça publica plantão da 2ª Instância para o período de 13/2 a 20/2

Portaria Nº 381 de 06 de fevereiro de 2026 Dispõe sobre a escala de…

3 horas ago

É Ouro! Servidor da Câmara conquista 1º lugar no Tênis de Mesa nos Jogos dos Servidores – Câmara de Palmas

Representando o gabinete do vereador Joatan de Jesus (PL), Mateus Postal Oliveira garantiu o título…

1 dia ago

Curso online do TJRS sobre alterações nas regras de processamento e de pagamento de precatórios está disponível para acesso

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) promove, em parceria…

3 dias ago

TJTO realiza oficina interinstitucional de formação masculina para prevenção da violência doméstica em Araguatins

Na quinta-feira (4/2), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na sede do Fórum…

3 dias ago

Membros da Rede TO Sustentável aprovam Plano de Ação 2026 e proposta do VI Seminário de Gestão Socioambiental em primeira reunião do ano

Integrantes da Rede TO Sustentável promoveram a primeira reunião do ano, na manhã desta sexta-feira…

3 dias ago