O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Palmas (Comsea) realizou, nesta quarta-feira, 13, a 3ª reunião ordinária de 2025. Entre os assuntos debatidos estiveram as ações previstas para o segundo semestre, o II Encontro Regional do Sisan – Norte, a Medida Provisória N.º 7, de 1º de julho de 2025, e a escolha da comissão que irá colaborar na elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar de Palmas (Plansan).
A presidente do Comsea, professora Dra. Eloise Schott, destacou a importância de iniciar, neste semestre, uma agenda de visitas a locais estratégicos para a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e de promover debates junto à Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) para a construção do plano.
O conselheiro Antônio Marcos sugeriu que as propostas apresentadas na Conferência Municipal de Segurança Alimentar sejam incorporadas ao Plano Plurianual (PPA) do município. Segundo ele, essas contribuições são essenciais para garantir políticas públicas que assegurem o acesso universal à alimentação adequada e saudável, priorizando famílias e pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, com foco em ações estratégicas e intersetoriais. “Por isso, devemos buscar inseri-las no PPA, para garantir aporte de recursos financeiros”, ressaltou.
Texto: Eliene Campelo
Edição: Denis Rocha
Foi sancionada pelo presidente Lula e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (13)…
Prefeito e gabinete de crise acompanham mapeamento de mais de 150 famílias no Jardim Taquari…
Estudantes que se matricularem em cursos presenciais de licenciatura poderão receberão incentivos para se tornarem professores…
O presidente Lula sancionou nesta segunda-feira, 12, a Lei Complementar 226/26 que encerra oficialmente o…
Prefeitura de Palmas firma parceria para construção e reforma de quadras de areia, no setor…
Técnicos da Prefeitura de Palmas participam de capacitação para orientar agricultores familiares no acesso ao…