O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Palmas (Comsea) realizou, nesta quarta-feira, 13, a 3ª reunião ordinária de 2025. Entre os assuntos debatidos estiveram as ações previstas para o segundo semestre, o II Encontro Regional do Sisan – Norte, a Medida Provisória N.º 7, de 1º de julho de 2025, e a escolha da comissão que irá colaborar na elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar de Palmas (Plansan).
A presidente do Comsea, professora Dra. Eloise Schott, destacou a importância de iniciar, neste semestre, uma agenda de visitas a locais estratégicos para a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e de promover debates junto à Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) para a construção do plano.
O conselheiro Antônio Marcos sugeriu que as propostas apresentadas na Conferência Municipal de Segurança Alimentar sejam incorporadas ao Plano Plurianual (PPA) do município. Segundo ele, essas contribuições são essenciais para garantir políticas públicas que assegurem o acesso universal à alimentação adequada e saudável, priorizando famílias e pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, com foco em ações estratégicas e intersetoriais. “Por isso, devemos buscar inseri-las no PPA, para garantir aporte de recursos financeiros”, ressaltou.
Texto: Eliene Campelo
Edição: Denis Rocha
Projeto fortalece cultura do cooperativismo entre estudantes da Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo Iniciativa…
O Plenário vota nesta terça-feira (14) projeto de lei que endurece as penas para crimes…
Mais que ensinar, incluir: a jornada de dois professores da rede municipal de Palmas dedicados…
Aulas no CMEI Cantinho da Alegria serão retomadas nesta segunda-feira, 13 O retorno será possível…
Crianças atendidas por projetos sociais de Palmas ganham programação especial com diversão e arte Evento,…
Aula inaugural do Profuncionário reúne servidores da educação em formação e valorização profissional Evento foi…