Categories: Estado

Corregedoria-Geral da Justiça divulga calendário de correições ordinárias para 2024


Visando aprimorar processos e os serviços prestados à sociedade, a Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) realizará, em 2023, correições ordinárias em 10 comarcas do Estado.  O Calendário está publicado no Diário da Justiça nº. 5570 conforme as Portarias nº 138 e nº 152 as correições judiciais e extrajudiciais serão realizadas entre os meses de fevereiro e novembro.

De acordo com o cronograma, as  comarcas de Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis serão as primeiras a receberem a visita da Corregedoria, nos meses de fevereiro e março. Em seguida, a correição é realizada na comarca de Araguaína, entre os meses de abril e maio; nas comarcas de Pedro Afonso e Itacajá, em junho e julho; comarcas de Dianópolis e Taguatinga, entre agosto e setembro; e comarcas de Miracema e Miranorte entre os meses de outubro e novembro.

A abertura dos trabalhos correicionais será feita pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, e contará com a participação dos juízes auxiliares da CGJUS, chefe de gabinete e coordenadores das serventias judiciais e extrajudiciais. 

A solenidade, aberta à participação popular, tem o objetivo de ampliar o diálogo entre a Corregedoria, magistrados, servidores, titulares de cartórios extrajudiciais, representantes de instituições que atuam junto ao Judiciário e a população de modo geral, que podem contribuir com sugestões, elogios ou reclamações. “Durante a abertura também promovemos um momento de escuta, de levantamento de informações e demandas junto aos magistrados, servidores e delegatários. Estas reuniões setoriais são importantes para que possamos compreender melhor a realidade de cada local e, juntos, pensarmos em soluções para melhorarmos o ambiente de trabalho de quem atua nos fóruns, assim como aprimorar os serviços prestados à sociedade”, destacou a corregedora. 

No âmbito da 1ª instância do Poder Judiciário, a correição inclui as unidades judiciárias, administrativas, Centrais de Penas e Medidas Alternativas (Cepemas), Turmas Recursais, Estabelecimentos Penais, Socioeducativos, de Acolhimento e de Cumprimento de Medidas de Segurança.  O trabalho é dividido em duas etapas, incluindo processos de coleta de dados e reuniões presenciais ou remotas em cada comarca. 

Confira aqui o calendário completo das Correições  

MACRODESAFIO: APERFEIÇOAMENTO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA E DA GOVERNANÇA JUDICIÁRIA



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Criação da Secretaria de Segurança Alimentar reforça o compromisso com a dignidade e o combate à fome | Prefeitura Municipal de Palmas

Criação da Secretaria de Segurança Alimentar reforça o compromisso com a dignidade e o combate…

4 horas ago

Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu | Prefeitura Municipal de Palmas

Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu A manhã…

4 horas ago

Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 31 pelo Dia do Servidor | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 31 pelo Dia do Servidor Decreto transfere…

6 horas ago

Tribunal de Justiça publica plantão da 2ª Instância para o período de 31/10 a 7/11

Portaria Nº 3586/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 23 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…

16 horas ago

TJTO abre seleção para vaga de desembargador pelo critério de antiguidade

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) abriu o processo de seleção para o preenchimento…

17 horas ago

Histórias de superação inspiram mais de 140 servidoras durante roda de conversa sobre saúde feminina no 2º Chá com Mulheres do TJTO

“Coleciono milagres, mas, se pudesse escolher, gostaria de não colecioná-los”, disse a paciente oncológica, Liliane…

18 horas ago