Com o objetivo de inserir as crianças em práticas esportivas de forma lúdica, a Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo realizou, na tarde deste sábado, 29, a tradicional Corridinha de Natal. O evento, que chegou à sétima edição, mobilizou a comunidade escolar do setor Santa Fé II, na região sul da Capital, reunindo mais de 2 mil participantes em diversas atividades, com entretenimento, premiações e solidariedade.
Sob um clima de temperaturas amenas e céu nublado, a competição foi marcada pela animação e participação das famílias e voluntários. Cerca de 300 estudantes foram distribuídos em seis categorias, três masculinas e três femininas, abrangendo as idades de 7 a 12 anos. Todos os vencedores foram premiados com troféus e brindes, mas o grande atrativo foram as seis bicicletas, prêmio máximo para os primeiros colocados de cada categoria.
A secretária municipal da Educação de Palmas, Anice Moura, prestigiou o evento e destacou a importância de abrir as portas da escola para a comunidade. “É uma alegria saber que a Corridinha de Natal chega à sétima edição com o apoio de profissionais que vivenciam o dia a dia na escola. Estaremos sempre apoiando atividades educativas que favorecem o desenvolvimento escolar, esportivo e cultural de nossas crianças”, afirmou.
Além da competição esportiva, as crianças e suas famílias puderam desfrutar de uma estrutura de lazer e serviços, incluindo brinquedos infláveis, distribuição de pipocas, pintura facial, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e glicemia, e design de sobrancelhas.
Solidariedade
Os participantes foram convidados a doar alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias carentes da localidade. A iniciativa ganhou o reforço também da empresa de panificação Pão da Hora, que doou um caminhão com kits de alimentos da marca, distribuídos para toda a comunidade escolar.
O diretor da escola, Pinheiro Alves, celebrou o sucesso coletivo do evento. “Nós tivemos uma festa grandiosa que vai entrar para a história. Tivemos a honra de receber todas as forças de segurança”, disse, ao mesmo tempo em que agradeceu a parceria com a Polícia Federal e o 22º Batalhão de Infantaria, em especial, a equipe da Central de Penas e Medidas Educativas (Cepema), que contribuiu com toda a organização do evento, e os demais parceiros que fizeram com que a corridinha pudesse acontecer. Agradeceu ainda o trabalho e dedicação da equipe técnica da escola em nome do professor de educação física, Gabriel Mendes.
Parceiros
A 7ª edição da Corridinha de Natal contou com o apoio de diversas instituições, incluindo a Pro Fit Assessoria Esportiva, a Central de Penas e Medidas Alternativas (Cepema), o 22º Batalhão de Infantaria, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal, a Tech Delivery, a Pão da Hora, o Portal do Oeste, a Oficial Fit Taquaralto, a Bem Natural, o Mesa Brasil e a GS Barbearia.
Texto: Taygo Mello
Edição: Denis Rocha
1/1
1/1
1/1
1/1
1/1
Dia D pela Primeira Infância reúne famílias e fortalece políticas públicas voltadas às crianças em…
Prefeitura de Palmas leva ações de saúde à programação do Novembro Negro Evento, que aconteceu…
Prefeitura de Palmas tem alta adesão em serviços de saúde no Dia D pela Primeira…
Dia D contra a gripe atrai público-alvo da campanha e reforça importância da vacinação Prefeitura…
Prefeitura de Palmas abre seleção para residência médica com 20 vagas na Atenção Primária Inscrições…
Cmei Sementes do Amanhã promove momento literário com presença da neta de Cora Coralina Autora…