Da tribuna do Plenário, o senador Jaime Bagattoli (PL-RO) cobrou nesta terça-feira (7) a instalação de uma comissão parlamentar mista de inquérito para apurar as responsabilidades dos atos de 8 de janeiro, data em que os palácios dos Três Poderes foram atacados. Segundo Bagattoli, muitas das pessoas presas seriam, na verdade, inocentes:
— Precisamos urgentemente dar sequência à CPMI [comissão parlamentar mista de inquérito] para apurar os fatos ocorridos. Precisamos punir os verdadeiros culpados e fazer justiça a centenas de pessoas presas que são inocentes. A maioria estava em Brasília em atos pacíficos — disse o parlamentar.
Bagattoli fez um apelo para que a Justiça permita que pessoas de outros estados possam retornar a suas casas e respondam em liberdade pelos respectivos processos.
— Visitei algumas famílias de presos e cheguei à conclusão de que são pessoas de bem — declarou ele.
O senador também dedicou parte de seu discurso a defender maior empenho do Congresso e do governo para garantir um ambiente de negócios mais favorável ao setor produtivo. Bagattoli disse que o país está estagnado e precisa de uma reforma tributária e uma reforma administrativa.
— Temos centenas de pessoas produzindo pouco e recebendo muito, enquanto que no outro lado temos milhões produzindo muito e não sendo remuneradas pelo que merecem.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Técnicos da Semed analisam Plano Educacional Individualizado das escolas da rede municipal de ensino de…
Especialistas reunidos na Comissão de Educação (CE) defenderam o complemento da União ao Fundeb, mas…
A juíza titular do 2º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Palmas, Ana…
Prefeitura de Palmas abre inscrições para seleção de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal…
Escola de Palmas doa hortaliças cultivadas por seus alunos a Cmei Em ação solidária apoiada…
A Nota Técnica TJTO n. 17/2025, elaborada pelo Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento…