Polícia

Criminosos que espancaram vítima com capacete para praticar roubo são presos em Araguaína

A Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática, com apoio da Agência Local de Inteligência (ALI), após receber denúncia anônima, prendeu na noite de sexta-feira, 09, no Setor Nova Araguaína e Setor Martins Jorge, dois homens suspeitos de praticarem roubo e agredirem a vítima até ficar desacordada. O crime ocorreu no dia anterior no Setor Oeste, em Araguaína.

Durante a abordagem, o suspeito, homem de 25 anos, que estava de posse de duas porções de substância análoga ao crack, além de uma quantia pecuniária de R$ 278,00 (Duzentos e setenta e oito) reais em espécie, afirmou ter participado do crime. Sobre o roubo e as agressões praticadas por ele e outro suspeito, o indivíduo afirmou que estava em um estabelecimento comercial, onde também se encontrava a vítima, quando o outro suspeito, homem de 18 anos, fez o convite para praticar o roubo à vítima, que aparentava ter muito dinheiro em sua carteira.

Segundo relato do suspeito, quando a vítima saiu do local, ele e o comparsa a seguiram de motocicleta, vindo a abordá-la no Setor Oeste, onde a agrediram até a vítima desmaiar. Como não encontraram dinheiro em quantia significativa, levaram um aparelho celular.

Em seguida, de posse dessas informações, os policiais militares realizaram diligências e localizaram o suspeito de 18 anos, que estava em frente à uma residência no Setor Martins Jorge. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde confirmaram à autoridade policial que haviam praticado o roubo com auxílio de um terceiro homem, que estava no estabelecimento comercial e avisou ao suspeito de 18 anos que a vítima estava no local e aparentava possuir muito dinheiro na carteira, sendo que o suspeito de 18 anos convidou o suspeito de 25 anos para juntos praticarem a ação delituosa. A partir do depoimento dos dois suspeitos, a Polícia Civil empreendeu diligências e localizou o terceiro envolvido.

Diante dos fatos, os três envolvidos, juntamente com a droga e o dinheiro localizados com o suspeito de 25 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde os suspeitos serão investigados pelos crimes praticados.

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Presidente do TJTO destaca avanços e compromisso institucional ao abrir o Ano Judiciário 2026, em sessão histórica

“Dou início aos trabalhos judiciais de 2026 com a mesma responsabilidade e comprometimento do dia…

6 horas ago

Em abertura do Ano Judiciário, corregedor-geral da Justiça compartilha balanço de 2025 e perspectivas para 2026

“Iniciamos o Ano Judiciário de 2026 convictos de que a Corregedoria-Geral da Justiça seguirá exercendo…

7 horas ago

Cursos presenciais, semipresenciais e autoinstrucionais marcam a agenda da Esmat em fevereiro

O mês de fevereiro marca o início da agenda de cursos e de eventos promovidos…

8 horas ago

Prioridades do governo para 2026 incluem fim da escala 6×1, regulação do trabalho por aplicativo e segurança pública – Notícias

02/02/2026 - 17:20   Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Rui Costa (E) entrega mensagem aos presidentes…

9 horas ago

Judiciário do Tocantins disponibiliza relatórios de atividades em formato online e versão em linguagem simples

Pela primeira vez, o Poder Judiciário tocantinense publica uma versão impressa, em linguagem simples,  do…

9 horas ago

Tribunal de Justiça publica plantão da 2ª Instância para o período de 6/2 a 13/2

Portaria Nº 262 de 30 de janeiro de 2026 Dispõe sobre a escala de…

13 horas ago