A Defesa Civil Municipal de Palmas iniciou, nesta segunda-feira, 8, a segunda turma do Curso de Salvamento Aquático, destinado à capacitação de 13 agentes de proteção e defesa civil para atuação em situações de risco em ambientes aquáticos. A formação é ministrada pelo bombeiro civil Rafael Lima de Resende, instrutor especializado na área.
As aulas teóricas acontecem no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, no edifício da Prefeitura de Palmas, na Avenida JK. O curso tem como objetivo aprimorar a preparação das equipes para ocorrências envolvendo enxurradas, enchentes, alagamentos e outros cenários que exigem resposta rápida e técnica adequada.
O conteúdo programático aborda desde as funções essenciais do guarda-vidas e medidas de prevenção até a identificação de potenciais afogamentos, técnicas de resgate e procedimentos de primeiros socorros após a retirada da vítima da água.
A etapa prática será realizada na quarta-feira, 10, das 8 às 15 horas, na piscina da Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III. Na sexta-feira, 12, os agentes participarão de atividades em ambiente real, das 8h30 às 18h, na Praia da Prata.
Texto: Marcio Greick
Edição: Denis Rocha
1/1
1/1
1/1
Um novo projeto de lei (PL 4245/25) apresentado pela senadora Professora Dorinha Seabra (União) pretende…
Grupo suspeito de aplicar golpes com falsas promessas de casa própria é detido pela Guarda…
Em comemoração ao Dia da Justiça, nesta segunda-feira (08/12), o Tribunal de Justiça do Tocantins…
No meio do movimento apressado do Shopping Capim Dourado, em Palmas, uma ilha instalada em…
Prefeitura de Palmas promoverá consultoria financeira para empreendedores que receberam crédito da instituição Inscrições são…
Eduardo Siqueira Campos acende iluminação natalina de Palmas e conduz passeio ciclístico na abertura da…