Categories: Estado

Divulgado resultado definitivo da prova discursiva para o concurso de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Tocantins


A Comissão do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) divulgou o resultado definitivo da prova discursiva para o provimento de cargos de juiz substituto. A relação nominal dos 353 candidatos(as) aprovados(as) pode ser consultada na página da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, neste link.

A lista final apresenta os nomes, as notas detalhadas por questão e a situação de cada participante no certame que tem 5% das vagas imediatas reservadas a pessoas com deficiência; 20% reservadas a candidatos negros; e 3% reservadas a candidatos indígenas.

A lista relaciona os(as) candidatos(as) confirmados(as) após a análise dos recursos apresentados contra o resultado preliminar e homologados após sessão pública realizada na terça-feira (9/12), no Plenário da 2ª Câmara Cível do TJTO. A sessão teve os trabalhos conduzidos pelo presidente da Comissão do Concurso, desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier.

A relação definitiva traz a relação nominal dos candidatos que obtiveram a pontuação necessária na prova discursiva. O documento classifica os participantes em quatro situações distintas, conforme as políticas de cotas e ampla concorrência previstas no edital. 

Dos aprovados, 261 são candidatos(as) da ampla concorrência. Os(as) candidatos(as) que concorrem às vagas reservadas para negros somam 67. Outros 25 são candidatos(as) que concorrem às vagas reservadas para pessoas com deficiência, entre os quais 21 com deficiência e outros 4 são candidatos que se enquadram cumulativamente nas cotas para pessoas com deficiência e negros(as).

A Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, informou que os participantes que não alcançaram a nota mínima nesta etapa devem verificar o desempenho detalhado individualmente. A consulta deve ser feita por meio de um link específico disponibilizado no endereço eletrônico da FGV Conhecimento. 

Resultados da prova de sentença

A próxima fase do concurso é a apuração dos resultados da prova de sentença, prevista para iniciar no dia 2 de janeiro de 2026, com a sessão pública de identificação das provas, e encerramento no dia 13 de março, com a publicação do resultado definitivo.

Em seguida, haverá as etapas que incluem sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico na terceira etapa, que são eliminatórias, a prova oral na quarta etapa, também eliminatória e classificatória e se encerra com a quinta etapa, de avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O processo seletivo visa o preenchimento imediato de 7 cargos vagos de juiz substituto, além da formação de cadastro de reserva para vagas que possam surgir durante a validade do concurso, que é de dois anos. O cargo oferece um subsídio de R$ 32.350,30.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Durante sessões extraordinárias, Câmara aprova LOA/2026 e Plano Plurianual da Capital – Câmara de Palmas

Durante sessões extraordinárias, na tarde desta quinta-feira, 29, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou…

5 horas ago

Servidores(as) do TJTO participam de oficina de bombinhas de sementes nesta quinta-feira (29/1)

Em uma iniciativa voltada à sustentabilidade, compensação ambiental e engajamento de servidores(as), o Tribunal de…

7 horas ago

Ao lado do prefeito de Palmas, senadora Dorinha articula apoio federal e garante assistência a Palmas após desastre no Taquari

A senadora Professora Dorinha Seabra (União), se reuniu nesta quinta-feira (29) com o Ministro interino…

10 horas ago

Reunião técnica define mutirão histórico de audiências de violência doméstica em Palmas

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça…

10 horas ago

Câmara Municipal de Palmas realiza sessões extraordinárias para votar orçamento e adequar normas ao entendimento do STF – Câmara de Palmas

Convocadas pelo presidente Marilon Barbosa (REPUBLICANOS), três sessões extraordinárias a partir das 14h pautam o…

11 horas ago

Acusado de matar companheira e enterrar corpo em quintal em Araguaína enfrentará Júri Popular, decide Justiça

O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal de Araguaína, determinou, nesta…

1 dia ago