A senadora Professora Dorinha Seabra (União) celebrou a aprovação da Medida Provisória 1.291/2025, que atualiza as regras do Fundo Social e amplia o uso dos recursos do pré-sal em áreas estratégicas como habitação popular, infraestrutura social e resposta a calamidades. A proposta foi aprovada no dia 1º de julho.
Presidente da Comissão Mista responsável pela análise da MP, a proposta também permite a antecipação da comercialização de excedentes de petróleo e gás, com estimativa de arrecadação de até R$ 20 bilhões em 2025 e 2026, sem impacto fiscal.
Um dos avanços destacados pela senadora é o aumento do percentual mínimo do Fundo Social destinado à educação e à saúde, que passa de 50% para 55%. Além disso, a medida estabelece metas regionais para os próximos dois anos: 30% dos recursos devem ser destinados ao Nordeste, 15% ao Norte e 10% ao Centro-Oeste.
Dorinha também mencionou a queda da ponte de Aguiarnópolis, no Tocantins, como exemplo da importância da MP para garantir respostas rápidas a situações emergenciais. “Essa medida reafirma o compromisso com a ampliação do Fundo Social e com o desenvolvimento regional. Estamos contribuindo fortemente para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou a senadora.
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…
Prefeitura de Palmas orienta população sobre o combate ao trabalho infantil Material de divulgação é…
Usuários dos Centros de Referência de Assistência Social de Palmas participam de atendimentos psicossociais Ação…