A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realiza nesta quinta-feira, 18, novos encontros formativos na Escola de Formação Permanente da Educação de Palmas (Efpep). A iniciativa reúne professores e supervisores pedagógicos com o objetivo de construir, de forma colaborativa, o currículo próprio da rede municipal de ensino.
Nesta etapa, os encontros contemplam os componentes curriculares dos 3º e 4º anos nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e libras. Já na sexta-feira, 19, será a vez dos educadores se reunirem para debater os currículos das áreas de ciências humanas e ciências da natureza.
O técnico do setor de Currículo da Diretoria de Ensino Fundamental da Semed, Bruno Martes, afirma que os encontros são importantes para garantir um currículo alinhado à realidade da rede. “A Semed acredita que um currículo de qualidade deve ser construído a várias mãos, não apenas por técnicos, por isso, é essencial a contribuição efetiva dos professores, que são os profissionais que vivenciam a realidade em sala de aula”, afirmou.
De acordo Martes, o currículo para o 1º e 2° anos já foi elaborado, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e está em implementação na rede. “A intenção é que o currículo para o 3º e 4º anos seja finalizado até o final do ano. Este planejamento é gradual, até que o currículo seja estendido a todos os anos”.
Texto: Iolete Marques
Edição: Denis Rocha
1/1
1/1
As cidades de Piraquê e Guaraí viveram dias de conquista com a entrega de títulos…
A Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizará audiência pública na quinta-feira (25), de setembro às…
Final Estadual de Batalha de Rima acontece neste sábado, 20, em Palmas Evento reúne MCs…
Cadastro habitacional de Palmas prorroga prazo para seleção de beneficiários do Residencial Parque dos Ipês…
Júri simulado na ETI Padre Josimo promove ambiente pedagógico dinâmico e crítico Evento ocorre por…
Prefeitura de Palmas promove capacitação sobre parcerias e convênios para servidores municipais Treinamento é realizado…