Categories: Estado

Em Araguaína, TJTO inicia cronograma de capacitação sobre novo módulo automatizado de locomoção no eproc


Mais de 120 servidores(as) e oficiais de Justiça da Comarca de Araguaína participam, nesta semana, de um treinamento sobre a nova ferramenta que automatiza o cálculo e o pagamento das despesas de locomoção diretamente no sistema eproc, conforme regulamentado pela Portaria Conjunta nº 13/2024. A capacitação, iniciada nessa segunda-feira (20/10), segue até esta quarta-feira (22/10) com a qualificação dos(as) servidores(as) da Central de Processamento Eletrônico de Feitos Judiciais de Primeiro Grau (CPE Norte).

Com a nova funcionalidade, todo o processo de geração, pagamento e repasse dos valores de locomoção aos oficiais de Justiça passa a ser feito de forma automática, eliminando etapas manuais. 

O treinamento, ministrado pelas servidoras do eproc, Celma Barbosa e Marília Brito, tem o objetivo de garantir o uso correto do sistema e fortalecer a política de transformação digital do Poder Judiciário tocantinense.

“A implantação do módulo vai trazer mais agilidade, transparência e segurança nas transações. Foi um saldo muito positivo com essas primeiras turmas”, destacou a assessora técnica administrativa da Diretoria Judiciária de Suporte ao eproc, Celma Barbosa.

Novas turmas estão previstas para as comarcas de Colinas (23/10) e Guaraí (24/10). Na próxima semana, será a vez de Dianópolis, Gurupi e Porto Nacional.

Novo módulo do eproc

O Módulo de Pagamento Automatizado de Locomoção é uma inovação desenvolvida pelo TJTO no sistema eproc. A nova ferramenta automatiza todo o processo de cálculo e repasse das despesas de locomoção aos oficiais de Justiça e será implantado em todas as comarcas do Estado a partir de 4 de novembro, após o êxito do projeto-piloto na Comarca de Paraíso.

Como funciona a ferramenta

A solução foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Dtinf) e homologada pela Diretoria Judiciária/Suporte eproc, que confirmaram sua plena integração ao ambiente do Tribunal. Com a expansão marcada para o dia 4 de novembro deste ano, o recolhimento das despesas de locomoção passará a ser feito exclusivamente por boleto bancário gerado dentro do próprio processo judicial no eproc. Os depósitos e transferências nas contas antigas das comarcas serão descontinuados. Saiba mais.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Palmas amplia ações ambientais e óleo de cozinha usado passa a ser coletado no Viveiro Municipal | Prefeitura Municipal de Palmas

Palmas amplia ações ambientais e óleo de cozinha usado passa a ser coletado no Viveiro…

15 minutos ago

Prefeitura amplia serviço de roçagem na região norte de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura amplia serviço de roçagem na região norte de Palmas Trabalhos desta quinta-feira, 22, contemplaram…

14 horas ago

Prefeitura de Palmas realiza vistorias nos veículos do transporte escolar para volta às aulas | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza vistorias nos veículos do transporte escolar para volta às aulas Inspeção…

14 horas ago

Prefeitura de Palmas lança novo site com foco em serviços, transparência e facilidade de acesso | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lança novo site com foco em serviços, transparência e facilidade de acesso…

15 horas ago

Palmas se consolida como polo administrativo e de eventos no TO, aponta levantamento do Catur e Aeroporto de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Palmas se consolida como polo administrativo e de eventos no TO, aponta levantamento do Catur…

15 horas ago

Sistema eproc passa por parada técnica para atualização de versão na próxima segunda-feira (26/1)

O Sistema de Processo Eletrônico (eproc) do Tribunal de Justiça do Tocantins passará por uma…

16 horas ago