Em carta, presidente do SISEPE chama oponente de mentiroso e desleal

Cleiton Pinheiro se manifesta dois dias antes da posse da nova diretoria

Nesta segunda-feira, 30, o atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, publicou uma carta denominada “Meu posicionamento sobre as mentiras da Chapa 2”. No documento, Pinheiro se intitula presidente declarado eleito pela Ata do Resultado Geral e proclamação dos eleitos para o Quadriênio 2022-2026, publicada pela Comissão Eleitoral em 20 de dezembro de 2021.

Esta é a primeira que Cleiton Pinheiro se manifesta publicamente desde que Elizeu Oliveira foi declarado como vencedor nas eleições, e após não conseguir na justiça a reversão do resultado do pleito.

“Durante todo esse tempo, optei por não me manifestar publicamente e somente observei o escarcéu que Elizeu Oliveira e seus colegas de Chapa fizeram com o meu nome, criando um verdadeiro espetáculo midiático, através de matérias distribuídas para a imprensa regional e também nas redes sociais, destacou Cleiton Pinheiro.

Deslealdade

Em outro trecho ele diz que “nesse tempo todo, fui acusado de “trapaceiro”, de querer ganhar no “tapetão”, de ter entrado com diversas ações judiciais, fui acusado de interferência no resultado do processo eleitoral e o que mais vi foi a Chapa 2 trabalhar em cima de recortes de Atas e omitir as informações”.

Cleiton Pinheiro chama Elizeu Oliveira de “mentiroso, desleal, homem sem palavra”. Isso porque, segundo ele, em 23 de novembro do ano passado, ambos assinaram um termo de acordo com o objetivo de fazer da eleição do SISEPE-TO um ambiente de concorrência leal e que pudesse oportunizar aos nossos sindicalizados um debate propositivo e amplo.

O presidente aponta que Elizeu foi amplamente representado no processo judicial, mas a ele “sequer foi dado o direito de ingressar no respectivo processo judicial para fazer a defesa pessoal e de seus colegas. “Não fomos ouvidos e nem nos foi dado, pela Justiça, o direito de fazer qualquer tipo de manifestação e defesa dentro do processo”, disse Cleiton Pinheiro.

Caso segue na justiça

Por fim, o atual presidente informou que seus advogados seguirão trabalhando para que a Justiça seja feita e o direito de defesa da Chapa 1 seja garantido. “Nosso trabalho é pautado na verdade e nossa luta é para garantir que não mais sejam omitidas informações dentro do processo judicial e também que não seja cerceado o nosso direito constitucional de defesa”, concluiu Pinheiro.

A posse da nova diretoria do Sisepe acontece nesta quarta-feira, 1.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.