O Banco do Povo de Palmas realizou na tarde desta segunda-feira, 27, a primeira orientação pré-credito, etapa que passa a ser obrigatória para todos os microempreendedores que desejam solicitar financiamento junto à unidade. A ação faz parte da política de crédito orientado, implementada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, com o objetivo de estimular o crescimento econômico sustentável na Capital.
A partir de agora, todos os microempreendedores que buscarem crédito no Banco do Povo receberão atendimento especializado de consultores do Sebrae, que oferecerão orientações sobre gestão financeira, investimento, análise de risco e planejamento de negócios, garantindo que o recurso seja aplicado de forma estratégica e eficiente.
O microempreendedor Sebastião Soares trabalha com gesso utilizando o método drywall e destacou a importância da orientação. “Foi bastante proveitosa, ele pontuou a organização das finanças e das contas. Essa orientação é muito importante para a gente não desviar o foco e objetivo ao pegar o dinheiro. O Banco do Povo ajuda demais, porque aqui é local mais rápido e menos burocrático para conseguir o crédito que será investido no nosso negócio”, afirmou.
Apoio ao empreendedorismo
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, a medida representa um avanço importante na política municipal de apoio ao empreendedorismo. “Nosso objetivo é que o microempreendedor utilize o crédito como uma ferramenta de crescimento real. Com a orientação prévia, conseguimos garantir que o dinheiro seja investido da melhor forma possível, gerando desenvolvimento, renda e mais estabilidade aos pequenos negócios de Palmas”, destacou o secretário.
O Banco do Povo é uma ferramenta da Prefeitura de Palmas que oferece linhas de crédito com juros reduzidos e condições facilitadas para microempreendedores formais e informais, contribuindo para o fortalecimento da economia local e a geração de emprego e renda.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Juliana Matos
1/1
Promoção da justiça social, incentivo à educação inclusiva e fortalecimento do vínculo entre o Poder…
O Poder Judiciário do Tocantins encerrou o ano de 2025 com a marca de 418…
Membros do Comitê Gestor Interinstitucional do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Palmas realizaram, nesta…
30/01/2026 - 12:35 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Cleber Verde: exclusão digital acentua…
Durante sessões extraordinárias, na tarde desta quinta-feira, 29, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou…
Em uma iniciativa voltada à sustentabilidade, compensação ambiental e engajamento de servidores(as), o Tribunal de…