Iniciativa desloca voos do Aeroporto Santos Dumont para estimular o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro até dezembro de 2023
No último domingo, 1, começou o processo de fomento e estímulo ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, conhecido como Galeão. A iniciativa desloca voos do Aeroporto Santos Dumont para estimular o Galeão até dezembro de 2023. A partir de janeiro de 2024 haverá uma restrição de voos do Santos Dumont, que deve gerir apenas os trajetos de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Além disso, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que até o final do ano serão atendidos 44 destinos a partir do Galeão. O Aeroporto Internacional ficou esvaziado nos últimos anos por uma série de fatores. Em agosto deste ano, o Governo Federal assinou uma portaria para fazer as alterações nos aeroportos cariocas. Em 2022, o Galeão movimentou apenas 6 milhões de passageiros, mas tem uma capacidade para 37 milhões. Enquanto que o Santos Dumont movimentou mais de 10 milhões no ano passado. Até o final de 2023, a expectativa é de que o Galeão saia de 1,9 mil para quase 3 mil voos. Ao passo que o Santos Dumont deve reduzir a operação de 5 mil voos para aproximadamente 3,3 mil.
Também estão previstas intervenções nas áreas de segurança, urbanização e trânsito para facilitar o trajeto dos passageiros para o Galeão. Recentemente o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi a Singapura para tratar com representantes da Changi, concessionária que administra o Aeroporto Internacional. A empresa mostrou interesse em manter a administração desde que, segundo interlocutores disseram à Jovem Pan, haja mudança na outorga anual de R$ 1,3 bilhão que a companhia tem que pagar à União.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…