As professoras da rede municipal de ensino da Capital Magna Carneiro e Ana Kamila Castaño compõem o espetáculo ‘TinderElas no Divã’, uma comédia teatral produzida pela Companhia A Barraca. Com humor e reflexões sobre as experiências femininas contemporâneas, o grupo se apresenta em Palmas, neste sábado, 12, e domingo, 13, no Teatro do Sesc, na ACSU-NE 60 (502 Norte). Os ingressos estão disponíveis por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Com uma abordagem leve e divertida, o espetáculo narra a história de cinco mulheres que, presas na sala de espera de uma sessão de terapia em uma noite chuvosa, acabam compartilhando confidências inesperadas. Entre vinhos caros, desabafos hilários e revelações intensas, o público é convidado a refletir sobre temas como divórcio, maternidade solo, independência financeira, envelhecimento, sexualidade e a busca por aceitação.
Ana Kamila Castaño conta que participar do espetáculo ‘TinderElas no Divã’ tem sido uma experiência profundamente emocionante e transformadora. “Fazer parte dessa produção, que mergulha no universo feminino com tanta sensibilidade, humor e crítica, me tocou como artista e como mulher. É mais do que estar em cena, é dar voz a histórias que muitas vezes são silenciadas. Sorrir e refletir junto com o público é construir uma ponte entre o teatro e a vida real. Esse espetáculo me fortalece, me provoca e reafirma a potência do nosso fazer teatral como ferramenta de escuta, empatia e resistência”, revela.
Conforme a professora e atriz Magna Carneiro, o espetáculo leva o público a refletir sobre o papel da mulher na sociedade de forma leve e divertida. “A atuação do professor vai além de ensinar o conteúdo programático. É também fazer o nosso aluno perceber o mundo que o cerca por meio da arte, que é um canal que transforma e liberta. Como professora, me sinto feliz em poder falar sobre o empoderamento feminino, a luta contra o patriarcado, fazer com que os alunos possam construir seu pensamento crítico de forma a perceber que o mundo necessita caminhar para uma equidade entre homens e mulheres”, observa a educadora.
Para a produtora executiva do espetáculo, Cinthia Abreu, a peça vai além do riso e se torna um espaço de debate e celebração do feminino. “A comédia é uma ferramenta poderosa para abordar questões importantes, e ‘TinderElas no Divã’ consegue equilibrar humor e emoção, trazendo à tona a força das mulheres e o poder da sororidade”, destaca.
A Barraca
A Companhia já possui 22 anos de trajetória e apresenta um elenco formado por grandes talentos da cena teatral tocantinense, sendo as atrizes Ana Kamila Castaño, Cleuda Milhomem, Iva de Oliveira, Magna Carneiro e Sheyla Virgínio.
Texto: Milena Botelho
Edição: Iara Cruz
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…