Categories: Estado

Evento que implementa Ouvidoria da Mulher no Judiciário acontece nesta 5ª (30/3), com a presença da ouvidora nacional


A ouvidora nacional da mulher, desembargadora Tânia Reckziegel, que também é juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e membra do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, estará em Palmas, nesta quinta-feira (30/3), para implementação da Ouvidoria da Mulher do Poder Judiciário tocantinense e ministrar palestra sobre o tema. 
A programação marca o encerramento do projeto “Mulheres em movimento: um diálogo de paz”, realizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) durante o mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8/3).

“Vamos abordar sobre como nós estamos, quantas ouvidorias nós já criamos, quantos locais já estão estruturados, quantos Tribunais Superiores já têm ouvidoria. Então acho que vai ser bem interessante para todo mundo se situar e saber onde se pode buscar auxílio no Poder Judiciário do Brasil inteiro”, ressaltou a ouvidora.

A palestra que tem como tema “Ouvidoria da Mulher” começará às 16 horas, no auditório do TJTO, com transmissão pelo Youtube.

Sobre a Ouvidoria da Mulher 

A Ouvidoria da Mulher do TJTO é um espaço de acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres vítimas de todas as formas de violência. Para entrar em contato com a Ouvidoria, basta ligar no 0800.6444.334, acessar o site www.tjto.jus.br (no link da Ouvidoria) ou via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O atendimento presencial é das 12h às 18h.

Mulheres em movimento

O evento faz parte do projeto “Mulheres em Movimento”, promovido pelo TJTO, que realiza uma série de ações com o objetivo de incentivar a igualdade de gênero, o empoderamento feminino e o respeito aos direitos das mulheres. A implementação da Ouvidoria da Mulher encerra a programação do mês da Mulher. 
Além disso, a intenção é chamar a atenção para a importância de ouvir a voz da mulher, bem como reforçar seu direito a um espaço seguro e inclusivo em casa, no trabalho e na sociedade em geral.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Palmas recebe 2º Mutirão Pop Rua Jud com serviços gratuitos a pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade socioeconômica nesta sexta-feira (12/9)

 Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…

2 horas ago

Augusta Brito é a nova procuradora especial da Mulher no Senado — Senado Notícias

A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…

3 horas ago

Presidente do TJTO coordena mesa de direito penal em congresso do STJ

Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…

3 horas ago

Estatais dizem que patrocínio ao esporte é estratégico e tem respaldo na lei – Notícias

10/09/2025 - 18:41   Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…

4 horas ago

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo | Prefeitura Municipal de Palmas

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…

4 horas ago

debatedores reiteram que o Fundeb é fundamental para a educação pública — Senado Notícias

Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…

4 horas ago