Cerca de mil atletas já garantiram inscrição na 7ª Corrida da Justiça da Acessibilidade e Inclusão,que será realizada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), daqui 10 dias (26/10), em Palmas. Ao todo, foram disponibilizadas 1.300 vagas.
Com largada e chegada em frente ao prédio do TJ, na Praça dos Girassóis, a edição deste ano apresenta percurso renovado e uma programação especial. As atividades começam às 6h, com aquecimento coletivo e largadas escalonadas para garantir segurança e inclusão para todos(as) os(as) participantes. Confira todas as informações sobre a Corrida da Justiça neste link.
Inscrição
As inscrições seguem abertas até o preenchimento de todas as vagas. Quem ainda não garantiu, precisa correr contra o tempo para não ficar de fora. O valor é de R$ 85 para o público em geral e R$ 65 para servidores(as) do TJTO e de órgãos parceiros. Os(as) participantes poderão escolher entre as modalidades corrida de 10 km, corrida de 5 km ou caminhada de 3 km, e devem ter idade mínima de 18 anos.
Corrida Inclusiva
Os(as) atletas com deficiência têm isenção total da taxa, para isso, é necessário enviar o laudo médico ou certificado que comprove a condição, enquanto que os atletas com 60 anos ou mais têm 50% de desconto na inscrição, mediante envio de documento de identidade para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Confira todas as informações no Edital.
Retirada kit
A retirada do kit atleta deverá ser feita pessoalmente, mediante apresentação de documento, e inclui número de peito com chip, camisa, viseira, pochete e ecobag. Data e local serão divulgados nos próximos dias.
Premiação
Nas provas de 5 km e 10 km, haverá troféus ou medalhas especiais para os(as) cinco primeiros(as) colocados(as) da categoria comunidade geral; para os três primeiros(as) colocados(as) com deficiência (comunidade geral e público interno) e para os três primeiros(as) colocados(as) cadeirantes (comunidade geral e público interno).
Para o público interno, a premiação será dividida entre masculino e feminino, com troféus para os 1º, 2º e 3º lugares, nas faixas etárias: 18 a 28 anos, 29 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos.
A caminhada de 3 km terá caráter exclusivamente participativo, sem classificação.
Todos os atletas que concluírem o percurso receberão medalha de participação.
Parceiros
A 7ª Corrida da Justiça conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado (DPETO), Ministério Público Estadual (MPETO), Ministério Público Federal (MPFTO), OAB Tocantins (OABTO), Tribunal Regional Eleitoral (TRETO), Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) e Prefeitura de Palmas.