As famílias beneficiárias dos empreendimentos Araras I e Araras II, localizados na Região Sul de Palmas, participam, nos meses de novembro e dezembro, de uma série de atividades socioeducativas e técnicas promovidas pelo Projeto Técnico Social (PTS) do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. As ações são realizadas em parceria com a Prefeitura de Palmas e têm como objetivo fortalecer a participação comunitária e ampliar a integração social e econômica das famílias no período pós-ocupação das moradias.
O conjunto de atividades será conduzido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Nesta terça-feira, 18, às 17 horas, no Residencial Recanto das Araras I, será promovida uma Roda de Conversa com idosos, acompanhada de um lanche da tarde, abordando o tema Mobilização, Organização e Fortalecimento Social. Ainda em novembro, estão previstas: Oficina de reciclagem para crianças, no dia 27, às 19 horas; e Palestra sobre Educação Financeira e Orçamento Familiar, no dia 29, às 19h30.
Araras II
No Residencial Recanto das Araras II, as ações começam na terça-feira, 25, também com uma Roda de Conversa com idosos, às 17 horas. A programação segue no dia 26, com Palestra sobre Liderança Comunitária, às 19h30; no dia 28, com Oficina de Reciclagem para Crianças, às 19 horas. Para dezembro, estão programadas palestras com o tema “Noções Básicas sobre Higiene, Saúde e Doenças Individuais e da Coletividade”, nos dias 2, no Araras II, e 4, no Araras I, ambas às 19h30.
“O Projeto Técnico Social é uma etapa fundamental do Minha Casa, Minha Vida. Ele garante que, após receberem suas moradias, as famílias tenham acesso a conhecimento, informação e apoio para construir uma vida comunitária mais forte e sustentável. Essas ações promovem autonomia, ampliam oportunidades e fortalecem o sentimento de pertencimento”, pontuou o secretário executivo de Habitação, Marlen Ribeiro Rodrigues.
Ainda este ano, as atividades do Projeto Técnico Social também devem ser realizadas com as famílias do empreendimento Jardim Vitória I e II, Região Sul da cidade.
Texto: Alcione Luz
Edição: Fernanda Sousa
Referência nacional na aplicação imediata das medidas protetivas da Lei Maria da Penha, o Tribunal…
O ano de 2025 entra para a história do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)…
Palmas amplia proteção à mulher e serve 200 mil refeições em restaurantes comunitários Iniciativas de…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará uma parada técnica programada no sistema GRP…
Prefeitura de Palmas realiza abordagem social na região norte da cidade Trabalho foi feito nesta…
Assistência Social de Palmas realiza mais de 97 mil atendimentos em 2025 e reforça papel…