No último domingo, 30, a Prefeitura de Palmas promoveu a primeira feira de adoção no paço municipal, marcando o início de um calendário mensal de iniciativas voltadas ao bem-estar animal. Durante o evento, animais resgatados de situações de maus-tratos foram disponibilizados para adoção após passarem por avaliações veterinárias e receberem cuidados como castração, vermifugação, vacinação e microchipagem.
A ação contou com a presença de dezenas de adotantes e incluiu uma palestra ministrada pelo adestrador Lucas Rabelo, que enfatizou a importância do uso de focinheira para determinadas raças, conforme a Lei nº 11.531.
Além disso, a feira possibilitou o cadastro de protetoras e entidades interessadas em integrar os projetos ‘Tijela Cheia’ e ‘Aldeia das Patas’, iniciativas do município que apoiam cuidadores e a proteção animal.
A diretora de Educação Popular da Secretaria de Bem-Estar Animal, Keyla Farias, destacou a receptividade do público. “A participação da população foi muito positiva. Contamos com o apoio de todos para garantir um lar aos animais resgatados e seguir promovendo a adoção responsável.”
A próxima edição do evento está prevista para o final de abril, com o objetivo de incentivar a adoção responsável e ampliar o diálogo com a sociedade civil. Denúncias de abandono ou violência contra animais podem ser feitas pelo número 153, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).
Texto: Fernanda Leme
Edição: Iara Cruz
1/2
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…