A instalação da Frente Parlamentar Evangélica está marcada para quarta-feira (15), às 14h. Nessa primeira reunião, também haverá a eleição da diretoria e a deliberação sobre o regimento interno do grupo. O senador Carlos Viana (Podemos-MG) é quem lidera a iniciativa.
Conforme a Resolução 49/2022, a Frente Parlamentar Evangélica terá como finalidade propor medidas legislativas “que visem à construção de um arcabouço legal específico para garantir a liberdade religiosa e de credo”. O grupo também deve acompanhar os resultados de ações assistenciais do Executivo e discutir propostas para ampliar a abrangência e a atuação de benefícios assistenciais, com o objetivo de assegurar fontes de recursos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A frente será integrada pelos senadores que assinarem a ata de sua instalação, também podendo aderir ao grupo outros membros do Congresso Nacional.
A proposta de criação do grupo — feita por meio de um projeto de resolução, o PRS 65/2022, de Carlos Viana — foi aprovada pelo Senado no final do ano passado.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Motociclista embriagado colide com viatura da Guarda Metropolitana em Palmas Condutor foi encaminhado para 2ª…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou lei que institui o Dia…
Centros de Referência de Assistência Social de Palmas promovem ações de qualidade de vida e…
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a construção de um retorno em nível…
Rede Municipal de Ensino de Palmas mantém 90% de participação e apresenta avanços na última…
O Tribunal de Justiça do Tocantins informa, que no início da manhã desta sexta-feira (7/11),…