A instalação da Frente Parlamentar Evangélica está marcada para quarta-feira (15), às 14h. Nessa primeira reunião, também haverá a eleição da diretoria e a deliberação sobre o regimento interno do grupo. O senador Carlos Viana (Podemos-MG) é quem lidera a iniciativa.
Conforme a Resolução 49/2022, a Frente Parlamentar Evangélica terá como finalidade propor medidas legislativas “que visem à construção de um arcabouço legal específico para garantir a liberdade religiosa e de credo”. O grupo também deve acompanhar os resultados de ações assistenciais do Executivo e discutir propostas para ampliar a abrangência e a atuação de benefícios assistenciais, com o objetivo de assegurar fontes de recursos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A frente será integrada pelos senadores que assinarem a ata de sua instalação, também podendo aderir ao grupo outros membros do Congresso Nacional.
A proposta de criação do grupo — feita por meio de um projeto de resolução, o PRS 65/2022, de Carlos Viana — foi aprovada pelo Senado no final do ano passado.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Município de Palmas realiza força-tarefa de limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos no…
Prefeitura de Palmas fortalece formação profissional e consolida a Escola de Saúde Pública de Palmas…
Palmas encerra programação natalina em clima de confraternização em Taquaruçu Grande Programação conta com mais…
Empreendedorismo, regularização fundiária e geração de empregos impulsionam desenvolvimento econômico de Palmas Ações da Secretaria…
Alunos de Palmas conquistam duas medalhas de ouro e colocam a rede municipal em destaque…
Confiança que acolhe: famílias relatam segurança e desenvolvimento das crianças atendidas nos Cmeis da Capital…