A Fundação Cultural de Palmas (FCP) divulgou o nome dos candidatos habilitados a concorrerem ao pleito para representar as respectivas Câmaras Setoriais pelas quais se inscreveram para integrar a gestão do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) no biênio 2025/2027. Ao todo, dez pessoas foram credenciadas em representação a seis das 12 Câmaras Setoriais que compõem o CMPC da Capital.
A eleição que definirá os representantes de cada uma das Câmaras Setoriais que contou com inscritos habilitados vai acontecer no dia 29 de outubro. O processo eleitoral será presencial, por meio de cédulas a serem depositadas em urnas disponibilizadas nos seguintes núcleos de cultura da FCP: Espaço Cultural José Gomes Sobrinho; Espaço Mais Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém, CEU das Artes/Pracinha da Cultura, ou Casa da Cultura Professora Maria dos Reis.
Habilitados
Estão aptos a concorrer no pleito os seguintes candidatos representando as respectivas Câmaras Setoriais: Winter Delmondes de Siqueira Alencar e Marcelo Porto Alencar (Cultura Afro-Brasileira); Karin Thatiana Dias (Design e Moda); Felipe Souza Milhomem (Literatura, Livro e Leitura); Renate Stephanes Soboll e Antônia Zilma Silva Moreía (Música); Ederval Camargo Rocha e Dulcirene Paz de Souza (Patrimônio Cultural); além de Cícera Márcia do Nascimento Bandeira e Dalila Cristina Freiesleben Rosso (Teatro).
Recurso e Impugnação
Conforme consta na Portaria N.º 081/2025, está assegurado aos que possuem cadastro atualizado no CMPC o prazo, até o próximo dia 15 de outubro, para recurso e impugnação aos candidatos listados, o que deve ser feito por meio de um formulário disponibilizado aqui.
Próximas etapas
A diplomação, a posse e a definição da presidência da gestão 2025/2027 do CMPC vai ocorrer ao longo da primeira quinzena de novembro deste ano.
Texto: Marcus Mesquita
Edição: Denis Rocha
Guarda Ambiental resgata arara-canindé ferida que buscou abrigo em residência na região sul de Palmas…
14/10/2025 - 11:51 Vinicius Loures Efraim Filho criticou o governo: “Não se aguenta mais…
Público LGBTQIAN+ tem acesso a oficina gratuita de discotecagem e mixagem no Espaço Mais Cultura,…
Professor da rede municipal desenvolve proposta pedagógica sobre Palmas e a Região Norte Iniciativa aplicada…
A cidade de Palmas agora conta com uma nova lei voltada à inclusão e acessibilidade.…
Prefeitura de Palmas avança na construção de protocolos de abordagem para população LGBTQIAPN+ e combate…