A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) diplomou na noite desta quinta-feira, 27, 93 novos especialistas divididos nas áreas de residência multiprofissional em saúde mental, residência multiprofissional em saúde da família e comunidade, residência em saúde coletiva, residência em enfermagem obstétrica, residência em medicina de família e comunidade, residência médica em oftalmologia, residência uniprofissional em clínica integrada de adultos, residência uniprofissional em medicina veterinária.
Os cursos são fruto de parceria entre o Município de Palmas, por meio da Fesp e Secretaria Municipal da Saúde (Semus), com o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT). A cerimônia contou com apresentação cultural da Banda de Música da Guarda Metropolitana de Palmas.
O chefe de gabinete do prefeito, Carlos Júnior, representando o prefeito Eduardo Siqueira Campos, falou sobre o compromisso do município em oferecer ao cidadão uma saúde pautada na qualidade, humanização e ética. Ele lembrou que é responsabilidade do poder público colaborar para a formação de novos profissionais que passam a atuar tanto no setor público, quanto na iniciativa privada, em áreas da saúde que são ao mesmo tempo essenciais e sensíveis para a população.
O presidente da Fesp, André Luis Nunes Cavalari, exaltou o fato da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas unir saúde e educação, que segundo ele são áreas basilares da sociedade. “Neste pouco tempo em que estou à frente da Fesp o que mais me encanta é ver o brilho nos olhos dessas pessoas que fazem a saúde pública em nosso município”, admirou-se.
A cerimônia contou com a presença do reitor do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), Marcelo Müller, o deputado federal Vicentinho Júnior, representando a Câmara Federal, o vereador Manoel Bomfim, representando a Câmara Municipal de Palmas, professores, familiares e comunidade.
Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Denis Rocha
1/1
Promoção da justiça social, incentivo à educação inclusiva e fortalecimento do vínculo entre o Poder…
O Poder Judiciário do Tocantins encerrou o ano de 2025 com a marca de 418…
Membros do Comitê Gestor Interinstitucional do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Palmas realizaram, nesta…
30/01/2026 - 12:35 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Cleber Verde: exclusão digital acentua…
Durante sessões extraordinárias, na tarde desta quinta-feira, 29, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou…
Em uma iniciativa voltada à sustentabilidade, compensação ambiental e engajamento de servidores(as), o Tribunal de…