Polícia

Guaraí: Polícia prende homem por violência doméstica, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis – 5ª DEAMV e da 5ª Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado – 5ª DEIC, ambas de Guaraí, prenderam na manhã desta sexta-feira, 25, um homem de 26 anos, pelos crimes de ameaça, lesão corporal, bem como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Comandada pelo delegado Adriano Carrasco, a ação, que resultou na captura do homem, teve início logo nas primeira horas da manhã, quando os policiais civis da duas unidades especializadas, com apoio de agentes da 4ª Delegacia Regional de Guaraí, encontraram o homem em via pública e deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva, em desfavor do indivíduo em razão de prática de violência doméstica.

Na oportunidade, os policiais civis também deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do investigado e apreenderam porções de drogas, além de um revólver, calibre 32.

Denúncia

De acordo com a autoridade policial, a vítima procurou a delegacia para relatar que havia sido vítima de violência doméstica. Em seu depoimento, a mulher disse que havia sido ameaçada por meio de uma arma de fogo, além de que o agressor deu murros no rosto e cortou o cabelo dela. Diante dos fatos, a Polícia Civil deu início às investigações e pouco tempo depois, constatou a veracidade dos fatos.

Desse modo, o delegado representou pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida. “Quando da realização da busca, foi encontrada a arma de fogo usada para ameaçar a vítima, sendo o autor conduzido à delegacia em razão da arma encontrada, assim como por ter sido decretada a prisão preventiva dele já que também é investigado por tráfico de drogas”, disse a autoridade policial.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o preso foi recolhido à Unidade Penal de Guaraí, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. 

Para o delegado, a prisão do indivíduo representa mais tranquilidade, não só para a mulher que estava sendo vítima das agressões e ameaças, mas também para a sociedade em geral. “Trata-se de uma prisão muito significativa, pois as condutas delituosas são consideradas graves, fora o fato de que o homem estava de posse de uma arma de fogo, que poderia ser usada na prática de crimes diversos, incluindo homicídio”, ressaltou o delegado Adriano.

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Avanços em tecnologia da informação no TJTO são apresentados em reunião do comitê responsável pelo setor

O Plano de Transformação Digital do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) foi um dos…

38 minutos ago

Linguagem simples no Judiciário é tema de palestra no Congresso Tocantinense de Direito e Processo do Trabalho

“Acesso à Justiça começa pela compreensão”. Com essa premissa, o juiz Roniclay Alves de Morais…

2 horas ago

Prefeitura de Palmas articula cooperação com órgãos estaduais para fortalecer ações de segurança em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas articula cooperação com órgãos estaduais para fortalecer ações de segurança em Palmas…

2 horas ago

Operação Limpa Tudo contempla Santo Amaro e a Quadra Arse 71 nesta sexta-feira, 10 | Prefeitura Municipal de Palmas

Operação Limpa Tudo contempla Santo Amaro e a Quadra Arse 71 nesta sexta-feira, 10 Prefeitura…

2 horas ago

Crianças e adolescentes são beneficiados com doações do projeto “Armário Solidário” da Comarca de Araguaína

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, o projeto "Armário Solidário:…

3 horas ago

Educação de Palmas define novo prazo para defesa dos planos de gestão dos candidatos a diretores escolares | Prefeitura Municipal de Palmas

Educação de Palmas define novo prazo para defesa dos planos de gestão dos candidatos a…

3 horas ago