Na manhã desta segunda-feira, 25, aproximadamente 300 alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Vinícius de Moraes participaram de uma palestra sobre prevenção da violência contra a mulher ministrada pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). A ação abordou temas relacionados ao respeito, conscientização, e combate às diversas formas de violência, destacando a importância do conhecimento como ferramenta para prevenção.
Durante a palestra, que foi dividida em duas turmas, a linguagem foi adaptada a faixa etária dos estudantes. Foram discutidas situações comuns, como cenários em que há impedimento de meninas de expressarem suas opiniões no ambiente escolar até casos mais graves de violência.
A inspetora Dinormanda Azevedo explicou o aspecto jurídico das leis de proteção à mulher, enquanto as guardas municipais Rízia Rodrigues e Beatriz Resene apresentaram exemplos práticos de trabalho preventivo realizado pela parte operacional da GMP.
De acordo com as palestrantes, iniciativas como esta buscam fortalecer a rede de proteção às mulheres desde a base educacional no enfrentamento da violência contra a mulher.
Texto: Marcio Greick
Edição: Juliana Matos
1/1
Conselho Municipal de Assistência Social aprova Plano de Ação Emergencial para atendimento às famílias do…
Secretaria de Relações Institucionais recebe equipe de vôlei adaptado que participará de competição nacional no…
A Comarca de Arapoema, no norte do Tocantins, definiu o calendário para a primeira temporada…
Prefeitura de Palmas retoma Capital da Fé e anuncia programação com grandes nomes da música…
Prefeitura de Palmas autoriza doação de área para ampliação do Fórum da Capital Iniciativa reforça…
Obras da praça da Arne 53 avançam com construção de via pavimentada e pista de…