A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) contabilizou 1.668 ocorrências atendidas ao longo do mês de julho de 2025. O balanço mensal revela a atuação ostensiva e preventiva da corporação em diversas frentes na Capital no mês das férias escolares.
Entre os destaques do período, o programa Guardião Escolar liderou o número de atendimentos, com 549 ações de policiamento preventivo realizadas nas unidades escolares da Capital. O policiamento preventivo foi reforçado durante o período de férias devido a falta de vigias nas escolas. Em seguida, foram registrados 453 atendimentos preventivos em áreas públicas e comunidades.
Com a alta temporada e o aumento do fluxo de pessoas nas praias da Capital, a GMP intensificou a presença nas áreas de lazer, totalizando 197 ocorrências registradas nesse contexto. A atuação da Guarda também se estendeu às unidades de saúde, com 119 patrulhamentos realizados para reforçar a segurança em hospitais e postos de atendimento.
As demais ocorrências, que abrangem diversas situações como apoio a outros órgãos, orientações à população, rondas noturnas, e atendimento a denúncias, somaram 350 registros ao longo do mês. A GMP segue comprometida com a promoção da segurança e da ordem pública em Palmas, atuando de forma integrada com outros órgãos e priorizando ações de caráter preventivo e comunitário.
Texto: Marcio Greick
Edição: Denis Rocha
1/1
Conselho Municipal de Assistência Social aprova Plano de Ação Emergencial para atendimento às famílias do…
Secretaria de Relações Institucionais recebe equipe de vôlei adaptado que participará de competição nacional no…
A Comarca de Arapoema, no norte do Tocantins, definiu o calendário para a primeira temporada…
Prefeitura de Palmas retoma Capital da Fé e anuncia programação com grandes nomes da música…
Prefeitura de Palmas autoriza doação de área para ampliação do Fórum da Capital Iniciativa reforça…
Obras da praça da Arne 53 avançam com construção de via pavimentada e pista de…