A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) contabilizou 1.668 ocorrências atendidas ao longo do mês de julho de 2025. O balanço mensal revela a atuação ostensiva e preventiva da corporação em diversas frentes na Capital no mês das férias escolares.
Entre os destaques do período, o programa Guardião Escolar liderou o número de atendimentos, com 549 ações de policiamento preventivo realizadas nas unidades escolares da Capital. O policiamento preventivo foi reforçado durante o período de férias devido a falta de vigias nas escolas. Em seguida, foram registrados 453 atendimentos preventivos em áreas públicas e comunidades.
Com a alta temporada e o aumento do fluxo de pessoas nas praias da Capital, a GMP intensificou a presença nas áreas de lazer, totalizando 197 ocorrências registradas nesse contexto. A atuação da Guarda também se estendeu às unidades de saúde, com 119 patrulhamentos realizados para reforçar a segurança em hospitais e postos de atendimento.
As demais ocorrências, que abrangem diversas situações como apoio a outros órgãos, orientações à população, rondas noturnas, e atendimento a denúncias, somaram 350 registros ao longo do mês. A GMP segue comprometida com a promoção da segurança e da ordem pública em Palmas, atuando de forma integrada com outros órgãos e priorizando ações de caráter preventivo e comunitário.
Texto: Marcio Greick
Edição: Denis Rocha
1/1
Em alusão ao Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto, o Tribunal de…
Prefeitura de Palmas se reúne com comerciantes da 307 Norte para discutir melhorias no comércio…
Uma centena de jurados sorteados para a Segunda Temporada do Tribunal do Júri da Comarca…
Missão Imunizar: Prefeitura de Palmas intensificou ações ainda em 23 de julho para reforçar vacinação…
Prefeitura de Palmas começa a construção de pontos de apoio do novo circuito do Parque…
Com o objetivo de ampliar a informação e a conscientização da sociedade tocantinense sobre o…