Com o objetivo de criar um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e livre de todas as formas de assédio, seja ele moral, sexual ou virtual, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) está realizando uma série de palestras como forma de prevenir, identificar, coibir e reparar práticas de assédio na corporação. Na manhã desta quarta-feira,14, cerca de 30 agentes da GMP participaram da palestra ‘Assédio: tipos, impactos e responsabilidades’, realizada na Escola de Governo de Palmas (EGP).
A atividade foi conduzida pelo secretário municipal de Igualdade Racial e Direitos Humanos de Palmas, Eduardo Azevedo, que falou sobre questões relacionadas ao assédio moral e sexual, além de abordar a necessidade dos profissionais da Guarda Metropolitana se cuidarem emocionalmente e psicologicamente.
Eduardo Azevedo ressaltou a importância de fortalecer o debate sobre direitos humanos, diversidade e a atenção à saúde emocional dos agentes, como forma de garantir um atendimento de qualidade à população. “O cuidado emocional é essencial para desenvolver um trabalho com excelência, preservando a saúde mental e física dos profissionais e contribuindo para que atuem de forma plena em benefício da sociedade”, afirmou.
Texto: Marcio Greick
Edição: Iara Cruz
Com sala de recurso multifuncional ETI Santa Bárbara promove projeto de leitura lúdico e inclusivo…
28/11/2025 - 16:41 Vinicius Loures / Câmara dos Deputados Ricardo Ayres, relator na CCJ…
Prefeitura de Palmas cria Ouvidoria da Mulher para fortalecer a proteção e garantir direitos Serviço…
O Tribunal de Justiça do Tocantins realiza, nesta terça-feira (2/12), a última edição do ano…
Prefeitura de Palmas amplia equipe médica do Samu e fortalece escuta aos servidores para aperfeiçoar…
Prefeitura de Palmas participa do Pet Day com ação de adoção de cães e gatos…