Com o objetivo de criar um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e livre de todas as formas de assédio, seja ele moral, sexual ou virtual, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) está realizando uma série de palestras como forma de prevenir, identificar, coibir e reparar práticas de assédio na corporação. Na manhã desta quarta-feira,14, cerca de 30 agentes da GMP participaram da palestra ‘Assédio: tipos, impactos e responsabilidades’, realizada na Escola de Governo de Palmas (EGP).
A atividade foi conduzida pelo secretário municipal de Igualdade Racial e Direitos Humanos de Palmas, Eduardo Azevedo, que falou sobre questões relacionadas ao assédio moral e sexual, além de abordar a necessidade dos profissionais da Guarda Metropolitana se cuidarem emocionalmente e psicologicamente.
Eduardo Azevedo ressaltou a importância de fortalecer o debate sobre direitos humanos, diversidade e a atenção à saúde emocional dos agentes, como forma de garantir um atendimento de qualidade à população. “O cuidado emocional é essencial para desenvolver um trabalho com excelência, preservando a saúde mental e física dos profissionais e contribuindo para que atuem de forma plena em benefício da sociedade”, afirmou.
Texto: Marcio Greick
Edição: Iara Cruz
O Senado realiza sessão especial na quinta-feira (16), às 14h, em homenagem aos 100 anos…
Prefeitura de Palmas e BID realizam primeira missão técnica do projeto Parque dos Pioneiros Encontro,…
Os(as) credores(as) de precatórios estaduais que desejam antecipar o recebimento de seus créditos por meio…
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado tem reunião marcada para esta quarta-feira…
Prefeitura de Palmas prevê convocar cadastro de reserva da Educação em até 15 dias Informação…
Casa do Empreendedor de Palmas amplia atendimentos com a oferta de novos serviços Por meio…