Foto: Divulgação
O Tribunal do Júri da Comarca de Gurupi, no sul do Tocantins, condenou a oito anos de prisão o aposentado Antônio de Oliveira Negri, de 74 anos, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, Célia Costa Pereira, de 46 anos. O acusado, que responde ao processo em liberdade, teve este benefício mantido.
O crime ocorreu, conforme a denúncia, no dia 10 de janeiro de 2021, por volta de 12h, na casa do casal, no Setor Industrial. A ex-companheira foi ferida com diversos golpes de foice. A sentença é do juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, que presidiu o júri.
O magistrado detalhou, na decisão, que o júri “concluiu que o acusado deu início à execução de um crime de tentativa de homicídio, que não se consumou em razão do rápido socorro recebido pela vítima”. O júri, ainda de acordo com a sentença, “não concluiu que o acusado agiu dominado por violenta emoção, logo em seguida à vítima ter pego a foice”.
E mais: reconheceu “que o crime foi cometido contra mulher em razão do sexo feminino e com violência no âmbito doméstico e familiar, pois o acusado era companheiro da vítima”. “O acusado não foi interrogado, pois quis fazer uso do seu direito ao silêncio”, cita o juiz também na sentença.
Uma lavradora de 83 anos, moradora da zona rural de Dianópolis, conseguiu ser "ressuscitada" pelo…
Escola de Governo de Palmas abre inscrições para curso de Informática Básica Capacitação busca aprimorar…
Procon Palmas orienta consumidores durante o 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu Equipe do órgão distribuiu…
No domingo (7/9), o Brasil celebrou 203 anos de Independência com o tradicional desfile cívico-militar,…
“Você sabe qual o papel do Poder Judiciário na sociedade? Sim ou não?” Este é…
Os(as) voluntários(as) inscritos(as) para o 2º Mutirão Pop Rua Jud Tocantins participam, nesta terça-feira (9/9),…