Foto: Divulgação
O Tribunal do Júri da Comarca de Gurupi, no sul do Tocantins, condenou a oito anos de prisão o aposentado Antônio de Oliveira Negri, de 74 anos, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, Célia Costa Pereira, de 46 anos. O acusado, que responde ao processo em liberdade, teve este benefício mantido.
O crime ocorreu, conforme a denúncia, no dia 10 de janeiro de 2021, por volta de 12h, na casa do casal, no Setor Industrial. A ex-companheira foi ferida com diversos golpes de foice. A sentença é do juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, que presidiu o júri.
O magistrado detalhou, na decisão, que o júri “concluiu que o acusado deu início à execução de um crime de tentativa de homicídio, que não se consumou em razão do rápido socorro recebido pela vítima”. O júri, ainda de acordo com a sentença, “não concluiu que o acusado agiu dominado por violenta emoção, logo em seguida à vítima ter pego a foice”.
E mais: reconheceu “que o crime foi cometido contra mulher em razão do sexo feminino e com violência no âmbito doméstico e familiar, pois o acusado era companheiro da vítima”. “O acusado não foi interrogado, pois quis fazer uso do seu direito ao silêncio”, cita o juiz também na sentença.
Prefeitura de Palmas decreta luto oficial de sete dias pela morte de Moisés Avelino Decreto…
Ao longo de 2025, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) avançou de forma consistente…
O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) recebeu, com profunda consternação, a notícia…
O Tribunal de Justiça do Tocantins manifesta o seu pesar pelo falecimento da senhora Maria…
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, manifestou neste sábado, 27, o pesar pelo falecimento…
Com sustentabilidade, responsabilidade social e eficiência ambiental incorporadas à rotina institucional, o Tribunal de Justiça…