Fernando Haddad, candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, destacou hoje (7) o processo de instalação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na cidade de Guarulhos (SP), em 2007. Haddad lembrou a mobilização do município para receber a instituição de ensino quando ele era ministro da Educação.
“Guarulhos lutou muito por essa universidade. Teve muita mobilização do movimento social de Guarulhos para trazer a Unifesp para cá.”, disse na cidade da Região Metropolitana de São Paulo.
O candidato voltou a afirmar que, caso seja eleito governador, irá garantir na Constituição a autonomia universitária e vai também recuperar a credibilidade do ensino superior brasileiro. “Eu vou constitucionalizar justamente para prevenir as instituições de futuras ameaças ao ensino superior no Brasil”, disse. “Vamos contar com o conhecimento produzido por elas para recuperar o estado de São Paulo e o Brasil”, acrescentou.
Haddad realizou na manhã de hoje uma caminhada em Guarulhos ao lado do candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
08/07/2025 - 10:30 Marcelo Camargo/Agência Brasil Auditores da Receita Federal estão fazendo operação padrão…
Com apoio da Prefeitura de Palmas, seletivas de batalhas de rima já definiram cinco finalistas…
Nota Oficial – estado de saúde de Eduardo Siqueira Campos Neste momento de cuidado e…
Principal evento de vôleibol adaptado do Brasil começa nesta quarta-feira, 9, em Palmas Superliga das…
O prefeito de Palmas (TO), Eduardo Siqueira Campos (Podemos), sofreu um infarto na madrugada desta…
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…