Fernando Haddad, candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, destacou hoje (7) o processo de instalação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na cidade de Guarulhos (SP), em 2007. Haddad lembrou a mobilização do município para receber a instituição de ensino quando ele era ministro da Educação.
“Guarulhos lutou muito por essa universidade. Teve muita mobilização do movimento social de Guarulhos para trazer a Unifesp para cá.”, disse na cidade da Região Metropolitana de São Paulo.
O candidato voltou a afirmar que, caso seja eleito governador, irá garantir na Constituição a autonomia universitária e vai também recuperar a credibilidade do ensino superior brasileiro. “Eu vou constitucionalizar justamente para prevenir as instituições de futuras ameaças ao ensino superior no Brasil”, disse. “Vamos contar com o conhecimento produzido por elas para recuperar o estado de São Paulo e o Brasil”, acrescentou.
Haddad realizou na manhã de hoje uma caminhada em Guarulhos ao lado do candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
Prefeitura de Palmas intensifica limpeza e revitalização de vias do distrito de Taquaruçu Serviços de…
Em Palmas, Escola de Formação Permanente da Educação promove cursos para mais 300 servidores Formações…
Senadores debateram nesta terça-feira (26) estratégias para conter a alta no número de feminicídios no…
Ponto de partida do projeto JUS em Ação, a Comarca de Goiatins, no Norte do…
Médicos de Palmas são capacitados para a identificação de sinais de transtornos do neurodesenvolvimento Qualificação…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), representado pela juíza Milene de Carvalho Henrique, participou…