Categories: Polícia

Homem condenado por vários crimes é preso pela Polícia Civil em Araguaína



Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos – DRR de Araguaína, comandados pelo delegado-chefe da unidade, Felipe Crivelaro, prenderam na tarde da última terça-feira, 25, um indivíduo de 30 anos que foi condenado por vários crimes que somam quase 20 anos de prisão.

O delegado Felipe Crivelaro informou que o homem foi capturado na zona rural de Araguaína, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis, pelo crime de extorsão, praticado dentro do presídio em que cumpria pena.

“A prisão desse indivíduo, que é considerado de extrema periculosidade, ocorreu após compartilhamento de informações com a equipe da 12ª Delegacia de Augustinópolis, por meio do delegado Jacson Wutke”, disse a autoridade policial.

Extensa ficha criminal

Ainda de acordo com o delegado, no ano de 2014, o indivíduo respondeu pelo crime de ameaça usando um facão. No mesmo ano, ele passou a responder criminalmente pela morte da sua ex-namorada de 19 anos, desferindo 21 golpes de faca nela. “Na época, foi representado pela prisão preventiva, mas a Vara Criminal da Comarca de Axixá do Tocantins (TO) negou, sendo que o acusado não foi mais encontrado depois”, pontuou o delegado Felipe.

No ano de 2015, o homem foi preso em flagrante por roubo, ameaça e resistência. Dessa vez a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Ainda em 2015, saiu a sentença pelo homicídio, sendo condenado a 14 anos, totalizando 19 anos e quatro meses de prisão. Já no ano de 2016, o indivíduo foi condenado a cinco anos e quatro meses pelo crime de roubo.

Em 2020, ele foi indiciado por ameaça e desacato contra cinco agentes penitenciários, caso que ainda aguarda sentença. Em 2021, o homem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado praticado dentro do presídio contra outro presidiário. Por fim, em 2023, o homem foi indiciado por extorsão praticada dentro do presídio contra outros presidiários.

Em razão do crime de extorsão, a Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis decretou a prisão preventiva do indivíduo que havia acabado de ser colocado em liberdade, em razão da progressão de regime.

Após ser preso, nesta terça-feira, 25, o indivíduo foi levado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Educação de Palmas realiza formação para supervisores pedagógicos com foco na avaliação do Saeb | Prefeitura Municipal de Palmas

Educação de Palmas realiza formação para supervisores pedagógicos com foco na avaliação do Saeb Próximo…

12 horas ago

Mais de 500 voluntários(as) são capacitados(as) para atuar no Pop Rua Jud na sexta-feira (12/9)

“Vocês são a força motriz desta iniciativa. Com empatia e respeito, cada ato de amor…

12 horas ago

Prefeitura de Palmas oferta oficina gratuita sobre inovação a microempreendedores da Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas oferta oficina gratuita sobre inovação a microempreendedores da Capital Capacitação será realizada…

12 horas ago

Prefeitura de Palmas e Ulbra firmam parceria para implantação de unidade de saúde comunitária | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas e Ulbra firmam parceria para implantação de unidade de saúde comunitária Projeto…

13 horas ago

Comissão Mista de Orçamento aprova créditos para fundo da reforma tributária – Notícias

09/09/2025 - 17:39   Pablo Valadares / Câmara dos Deputados Reunião da Comissão Mista de…

13 horas ago

Ex-prefeito de Palmeirante é condenado por improbidade administrativa e terá que ressarcir mais de R$ 6,8 milhões

O juiz José Roberto Ferreira Ribeiro, da 1ª Vara Cível de Colinas do Tocantins, sentenciou…

13 horas ago