Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos – DRR de Araguaína, comandados pelo delegado-chefe da unidade, Felipe Crivelaro, prenderam na tarde da última terça-feira, 25, um indivíduo de 30 anos que foi condenado por vários crimes que somam quase 20 anos de prisão.
O delegado Felipe Crivelaro informou que o homem foi capturado na zona rural de Araguaína, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis, pelo crime de extorsão, praticado dentro do presídio em que cumpria pena.
“A prisão desse indivíduo, que é considerado de extrema periculosidade, ocorreu após compartilhamento de informações com a equipe da 12ª Delegacia de Augustinópolis, por meio do delegado Jacson Wutke”, disse a autoridade policial.
Extensa ficha criminal
Ainda de acordo com o delegado, no ano de 2014, o indivíduo respondeu pelo crime de ameaça usando um facão. No mesmo ano, ele passou a responder criminalmente pela morte da sua ex-namorada de 19 anos, desferindo 21 golpes de faca nela. “Na época, foi representado pela prisão preventiva, mas a Vara Criminal da Comarca de Axixá do Tocantins (TO) negou, sendo que o acusado não foi mais encontrado depois”, pontuou o delegado Felipe.
No ano de 2015, o homem foi preso em flagrante por roubo, ameaça e resistência. Dessa vez a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Ainda em 2015, saiu a sentença pelo homicídio, sendo condenado a 14 anos, totalizando 19 anos e quatro meses de prisão. Já no ano de 2016, o indivíduo foi condenado a cinco anos e quatro meses pelo crime de roubo.
Em 2020, ele foi indiciado por ameaça e desacato contra cinco agentes penitenciários, caso que ainda aguarda sentença. Em 2021, o homem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado praticado dentro do presídio contra outro presidiário. Por fim, em 2023, o homem foi indiciado por extorsão praticada dentro do presídio contra outros presidiários.
Em razão do crime de extorsão, a Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis decretou a prisão preventiva do indivíduo que havia acabado de ser colocado em liberdade, em razão da progressão de regime.
Após ser preso, nesta terça-feira, 25, o indivíduo foi levado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Referência nacional na aplicação imediata das medidas protetivas da Lei Maria da Penha, o Tribunal…
O ano de 2025 entra para a história do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)…
Palmas amplia proteção à mulher e serve 200 mil refeições em restaurantes comunitários Iniciativas de…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará uma parada técnica programada no sistema GRP…
Prefeitura de Palmas realiza abordagem social na região norte da cidade Trabalho foi feito nesta…
Assistência Social de Palmas realiza mais de 97 mil atendimentos em 2025 e reforça papel…