Dando continuidade às ações da operação Nacional Hórus, em Conceição do Tocantins, nesta quinta-feira, 9, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Unidade de elite da PC-TO, com apoio de policiais civis da 104ª DP de Conceição e da 105ª DP de Arraias, efetuou a prisão de um indivíduo de 45 anos, o qual é foragido de Goiás. Ele é investigado pela prática de roubo, bem como três crimes de homicídio no estado vizinho.
De acordo com a delegada Melicia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, após intenso trabalho investigativo, os policiais civis conseguiram localizar, na zona rural de Conceição, o suspeito que foi abordado e preso sem oferecer resistência. O indivíduo era foragido da Vara Criminal de Goiânia onde responde por três homicídios e também roubo majorado. Ele foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário de Goiás.
Em relação aos homicídios, no momento da prisão, o autor relatou que, na época dos fatos, no ano de 2013, teria matado uma mulher e seu filho de sete anos após invadir a residência das vítimas, de posse de uma arma de fogo. Na ocasião, o homem também teria efetuado disparos contra um segundo filho da mulher, que sobreviveu e foi levado para o hospital. Porém, ao se recuperar dos ferimentos, essa terceira vítima acabou sendo morta pelo mesmo suspeito que armou uma emboscada e atirou no jovem, segundo o indivíduo, para evitar retaliações futuras.
No momento da abordagem policial, que contou com apoio de policiais penais do GOPE – Grupo de operações Penitenciárias Especiais, da Polícia Penal, o foragido estava de posse de uma arma de fogo, a qual foi apreendida.
Levado para a sede da Delegacia de Conceição, o indivíduo foi submetido à realização dos procedimentos legais cabíveis, momento em que a autoridade policial deu cumprimento a ordem judicial. Em seguida, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Arraias, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Dia D contra a dengue mobiliza vistoria em 1,8 mil imóveis na Arno 31 Ação…
Prefeitura de Palmas discute concessão da revisão anual de vencimentos dos servidores municipais Durante a…
Com muito pesar, o Tribunal de Justiça comunica o falecimento da servidora Regislene de Melo…
Seminário da Educação de Palmas debate boas práticas para fortalecer a alfabetização na rede municipal…
Fundação Cultural premia vencedores do 9ª Salão Palmense de Novos Artistas Solenidade aconteceu na Galeria…
Prefeitura de Palmas reforma ponto de ônibus destruído em ato de vandalismo no setor Bertaville…