Idosos do serviço de convivência assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Kanela da Arno 43 (407 Norte) participaram nesta quarta-feira, 21, de uma oficina de produção de doce de leite, ministrada por professores e alunos do curso de engenharia de alimentos, no Laboratório de Tecnologias de Leite e Derivados da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) e UFT.
Para a gerente do Cras Kanela, Thatiana Yssa Lopes, a oficina é importante para que os idosos busquem novos espaços de conhecimento. “Iniciativas como esta são fundamentais para nossos idosos, que saem um pouco do ambiente do Cras para outros locais de aprendizado, além de estimular a geração de renda, para ter um complemento”.
“Os idosos de hoje têm um dinamismo diferente e estão sempre dispostos a aprender algo novo e alguns, após essa oficina, empreendem”, avalia o professor do curso de engenharia de alimentos da Universidade Federal do Tocantins, Tarso Alvim, acrescentando que “com essa parceria, por meio do nosso conhecimento, alcançamos a comunidade e este é o objetivo da Universidade”.
A dona de casa e aposentada, Maria das Graças Pinheiro, participa pela segunda vez da oficina. “Eu já fiz na minha casa um doce de leite e deu certo, mas, quero aprender mais”.
Atualmente, 35 idosos são atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Kanela da Arno 43 (407 Norte).
Texto: France Santiago
Edição: Denis Rocha
1/2
Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu Programação segue no fim de semana…
Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar…
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…