O imunizante contra a influenza entrou para o calendário vacinal e tornou-se obrigatório para crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes e idosos. A partir desta segunda-feira, 17, as Unidades de Saúde da Família (USFs) da Prefeitura de Palmas começaram a trabalhar com a vacinação para esses públicos de maneira permanente. As salas de vacinas ficam abertas das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Para adquirir a dose, é necessário ter em mãos documentos pessoais e o cartão de vacinação.
A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Micheline Cavalcante, explica que até então a vacina da gripe acontecia apenas em campanhas sazonais do Ministério da Saúde. “Apesar de ter se tornado permanente a vacina para estes grupos, os demais públicos, como profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas e deficiências, professores, entre outros, continuarão a receber a vacina em campanhas estratégicas e especiais para manter a proteção das pessoas contra a influenza”, reforça.
Campanha
A Semus reforça que, mesmo com a obrigatoriedade da vacinação contra a influenza em crianças, gestantes e idosos, a campanha iniciada em 2024 continua vigente em Palmas até 31 de julho ou enquanto durar o estoque para pessoas que se enquadram em grupos de risco. Saiba mais aqui.
Texto: Gabriela Letrari
Edição: Iara Cruz
Prefeitura de Palmas realiza 1ª reunião de grupo para fortalecer política habitacional GIPP objetiva articular…
Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…