O imunizante contra a influenza entrou para o calendário vacinal e tornou-se obrigatório para crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes e idosos. A partir desta segunda-feira, 17, as Unidades de Saúde da Família (USFs) da Prefeitura de Palmas começaram a trabalhar com a vacinação para esses públicos de maneira permanente. As salas de vacinas ficam abertas das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Para adquirir a dose, é necessário ter em mãos documentos pessoais e o cartão de vacinação.
A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Micheline Cavalcante, explica que até então a vacina da gripe acontecia apenas em campanhas sazonais do Ministério da Saúde. “Apesar de ter se tornado permanente a vacina para estes grupos, os demais públicos, como profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas e deficiências, professores, entre outros, continuarão a receber a vacina em campanhas estratégicas e especiais para manter a proteção das pessoas contra a influenza”, reforça.
Campanha
A Semus reforça que, mesmo com a obrigatoriedade da vacinação contra a influenza em crianças, gestantes e idosos, a campanha iniciada em 2024 continua vigente em Palmas até 31 de julho ou enquanto durar o estoque para pessoas que se enquadram em grupos de risco. Saiba mais aqui.
Texto: Gabriela Letrari
Edição: Iara Cruz
A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…
A senadora Leila Barros (PDT-DF) se despediu nesta terça-feira (8) da liderança da Bancada Feminina…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, sugeriu que a lei do Benefício de Prestação…
É em um plenário amplo, com 248 assentos destinados ao público, localizado no segundo andar…
08/07/2025 - 19:39 Michel / Câmara dos Deputados Simone Tebet disse que o governo…
A proposta que define a educação como "vetor de progresso do país" no texto da…