O calendário de cursos da Escola de Governo de Palmas está em elaboração e a previsão é que seja divulgado ainda neste mês de fevereiro. E para participar do planejamento, a Escola convidou os instrutores credenciados para contribuir com as ações da instituição.
A diretora de capacitação e aperfeiçoamento da Escola de Governo, Thaislaine do Nascimento, explicou que a proposta da reunião é a elaboração conjunta de um calendário de cursos, que permita aos servidores a participação das aulas ministradas ao longo do ano, sem atropelar suas atividades. “Nossos instrutores são habilitados e além disso são servidores que conhecem as demandas da Prefeitura. Então, é essencial a participação nesse planejamento”, disse, destacando que já foram lançados dois cursos e em breve esse calendário com mais opções de capacitação para os servidores será divulgado.
Por sua vez, o secretário de Administração e Modernização, Cleison Nunes, que também é instrutor, ressaltou que por meio da Escola de Governo, os servidores podem adquirir conhecimentos e habilidades alinhadas às exigências legais, administrativas e tecnológicas, necessárias para a melhoria da prestação dos serviços públicos oferecidos à população. “Sou servidor, instrutor e agora como secretário também quero fazer minha contribuição com a Escola”, disse.
Cursos
Os cursos de capacitação do Sistema de Gerenciamento de Documentos (E-Palmas) e do Sistema Portal do Cidadão começam nesta terça-feira, 11, e seguem até 14 de fevereiro. Serão oferecidas oito turmas, cada uma com duração de 4 horas. As aulas acontecerão das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede da Escola de Governo, na ACSU SE 60 (602 Sul), Conjunto 01, Lote 13, na Avenida Teotônio Segurado. A capacitação é ofertada pela Prefeitura de Palmas, por meio EGP, integrado a Secretaria de Administração e Modernização, em parceria com as secretarias municipais e a Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec).
Escola de Governo
Na nova estrutura da gestão, umas das competências da Secretaria de Administração e Modernização é promover a política de ciência e tecnologia do Município, com intercâmbio e desenvolvimento de parcerias com outras escolas de governos, instituições de ensino superior e de pesquisa, no País ou no exterior, em áreas de interesse e atuação do Município, a fim de possibilitar a implantação de cursos, projetos, pesquisas, seminários, eventos científicos e tecnológicos, bem como de capacitação.
Texto: Jurbileia Pinto
Edição: Denis Rocha
Promoção da justiça social, incentivo à educação inclusiva e fortalecimento do vínculo entre o Poder…
O Poder Judiciário do Tocantins encerrou o ano de 2025 com a marca de 418…
Membros do Comitê Gestor Interinstitucional do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Palmas realizaram, nesta…
30/01/2026 - 12:35 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Cleber Verde: exclusão digital acentua…
Durante sessões extraordinárias, na tarde desta quinta-feira, 29, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou…
Em uma iniciativa voltada à sustentabilidade, compensação ambiental e engajamento de servidores(as), o Tribunal de…