Lusitana debochou dizendo que idioma tem este nome ‘por acaso’ e começou a conversar em inglês com indonésio
Viralizou na internet um vídeo que mostra uma portuguesa com raiva após ouvir em uma conversa que o “verdadeiro português” é o que se fala no Brasil. A gravação expõe um diálogo virtual com um indonésio, fluente em língua portuguesa, que provoca a lusitana afirmando que o sotaque brasileiro exprime o modo de falar “real” do idioma. Logo no início da conversa, o indonésio começa a falar portugues, e a jovem questiona: “você realmente fala português?” Ele responde positivamente, e ela retruca: “seu português é estranho”. Deste momento em diante, o rapaz começa a provocar a interlocutora: “O que é estranho? Meu português? Porque eu aprendi português do Brasil. O real”.
Na sequencia a lusitana questiona porque ele estava fazendo isso, e ele responde: “Eu não consigo entender o seu sotaque. É difícil para mim”. “Quer dizer, se você pesquisar tudo em português na internet, a bandeira é o Brasil, não Portugal”, disse ele em referência à seleções de linguagem na web. Visivelmente irritada, a portuguesa diz que não responderá a provocação do indonésio, pois ele “nem é brasileiro”. Ela continua e afirma que o rapaz é “burro” e debocha dizendo que o idioma se chama “português” por acaso.
Nos comentários, internautas brincaram com o diálogo . “A descolonização de milhões”, escreveu uma internauta. “Retratação histórica do Brasil por um indonésio”, brinca outro. “O brasileiro dela é estranho”, afirmou uma terceira.
Rede Municipal de Ensino de Palmas inicia período de transferências de estudantes nesta segunda, 5…
Referência nacional na aplicação imediata das medidas protetivas da Lei Maria da Penha, o Tribunal…
O ano de 2025 entra para a história do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)…
Palmas amplia proteção à mulher e serve 200 mil refeições em restaurantes comunitários Iniciativas de…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará uma parada técnica programada no sistema GRP…
Prefeitura de Palmas realiza abordagem social na região norte da cidade Trabalho foi feito nesta…