O Poder Judiciário informa que o sistema GRP e serviços integrados, como a emissão de boletos de custas judiciais, ficarão temporariamente indisponíveis na noite desta sexta-feira (17/10) para uma atualização programada. A interrupção terá início às 22 horas, no horário de Brasília, e o retorno das funcionalidades está previsto para as 5 horas da manhã de sábado (18/10).
A medida é necessária para a atualização do sistema para a versão 2.416, que implementará novas e importantes melhorias na ferramenta. Para garantir a segurança do procedimento, o acesso dos usuários às aplicações será bloqueado por um período inicial de até duas horas.
Durante o período de manutenção, diversos serviços essenciais ficarão inoperantes. A parada técnica impactará diretamente as integrações com sistemas críticos como o e-proc e o GISE. A parada afetará a emissão e gestão de guias de custas, o envio da escrituração fiscal digital (EFD-REINF) e a transmissão do Plano de Contratações Anual (PCA) ao Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), entre outros serviços que dependem do GRP.
A equipe técnica responsável pelo procedimento ressalta que a integridade de todas as informações está garantida, pois nenhuma alteração nos dados será efetuada durante a janela de atualização.
Diante da indisponibilidade temporária, o Judiciário recomenda que todos os setores e usuários dos sistemas afetados se programem para concluir quaisquer atividades urgentes que dependam das funcionalidades mencionadas antes do início da parada técnica.