Categories: Palmas

Juizado da Infância e Juventude avalia de forma positiva inspeção na Casa Abrigo Raio de Sol e Casa Acolhida | Prefeitura Municipal de Palmas


Juizado da Infância e Juventude avalia de forma positiva inspeção na Casa Abrigo Raio de Sol e Casa Acolhida

Secretária de Ação Social acompanhou a vistoria nas Casas e reforçou que o trabalho de acolhimento será realizado de forma integrada entre as secretarias de Palmas

Durante a primeira inspeção do ano na Casa Abrigo Raio de Sol e na Casa Acolhida, o Juizado da Vara da Infância e Juventude avaliou de forma positiva a estrutura dos locais. Com o intuito de verificar aspectos físicos, recursos humanos, alimentação e segurança das casas, a vistoria, conduzida pelo juiz Adriano Gomes, ocorreu na tarde desta segunda-feira, 24, e foi acompanhada pela secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, e pela superintendente de Proteção Especial, Marlucy Albuquerque, além de servidores das unidades.

A secretária de Ação Social destacou que o trabalho de acolhimento às crianças e adolescentes será realizado de forma integrada entre as secretarias. “Para que as crianças e adolescentes aqui acolhidos tenham acesso a todos os programas sociais, vamos trabalhar de forma transversal, envolvendo as secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Cultura. É uma determinação do nosso prefeito, Eduardo, e acredito que, juntos, vamos conseguir melhorar cada vez mais os serviços oferecidos aqui”, pontuou.

O juiz da Vara da Infância e Juventude afirmou que a vistoria atendeu às expectativas quanto à qualidade dos serviços oferecidos. “Percebemos que o ambiente nesses locais está muito bom e há grande dedicação das pessoas envolvidas neste trabalho, o que é essencial para o sistema protetivo. Por isso, acreditamos que o município continuará aperfeiçoando o serviço de proteção às crianças e adolescentes”.

Segundo a superintendente de Proteção Especial, “a vistoria é uma forma de avaliar o serviço de acolhimento direcionado às crianças e adolescentes em Palmas, além de permitir a identificação dos avanços e desafios que ainda precisamos superar”.

Serviço de Acolhimento Institucional
O serviço de acolhimento institucional atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, encaminhados pelo Juizado da Infância e Juventude da Capital, com o intuito de prover acolhimento provisório. Todos os assistidos permanecem nas casas temporariamente por determinação da Justiça, enquanto se busca o retorno ao seio familiar ou, em casos específicos, a inserção no processo de adoção.

Texto: France Santiago
Edição: Wédila Jácome



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO leva campanha contra a importunação sexual ao carnaval de Palmas e do interior do Estado

Não é não e tá dito! A mensagem simples e direta, estampada nos leques informativos…

3 horas ago

Prefeito de Taguatinga declara apoio à pré-candidatura de Dorinha ao Governo do Tocantins durante visita no Carnaval • Senadora Professora Dorinha

A pré-candidatura da senadora Professora Dorinha Seabra (União) ao Governo do Tocantins ganhou um importante…

9 horas ago

Senadora Dorinha prestigia Carnaval de Gurupi e celebra força da cultura popular • Senadora Professora Dorinha

A senadora Professora Dorinha Seabra (União) esteve em Gurupi neste sábado (14) para prestigiar o…

1 dia ago

Judiciário do Tocantins reforça que importunação sexual é crime

Em meio às festas, blocos e celebrações do Carnaval, o Tribunal de Justiça do Tocantins…

3 dias ago

Judiciário do Tocantins funciona em regime de plantão durante o Carnaval

Durante o período do Carnaval, o Poder Judiciário do Tocantins atuará em regime de plantão,…

3 dias ago

Ação inédita une os três Poderes do Brasil no enfrentamento ao feminicídio

Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alchmin,…

3 dias ago