Foto: Ascom Professora Dorinha
A Justiça Eleitoral determinou na noite desta terça-feira, 13, por meio de decisão liminar, que seja retirado conteúdo das redes sociais do candidato Carlos Amastha em que ele propaga Fake News contra a candidata ao Senado Professora Dorinha.
A decisão é da juíza, Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, que acatou o pedido da equipe jurídica de Professora Dorinha, considerando o conteúdo postado por Carlos Amastha uma clara propagação de fatos sabidamente inverídicos, com a intenção de causar dano e “com nítida ofensa à honra”.
Nos últimos dias, adversários políticos estão promovendo ataques usando Fake News contra a campanha da candidata ao Senado Professora Dorinha. A onda de ataques ocorre principalmente pelas redes sociais e via whatsapp.
“Nossa equipe está catalogando todas as mensagens falsas que estão sendo distribuídas e acionando na Justiça os autores”, explicou o coordenador jurídico da campanha da Professora Dorinha, Leandro Manzano, que faz um alerta: “Todos que receberem essas mensagens com Fake News acionem o jurídico da campanha ou denunciem ao Tribunal Regional Eleitoral para que sejam tomadas providências legais para punir esse tipo de prática que atenta contra a democracia”.
Inspirada na força simbólica presente em parte de seu nome, Ita, que significa “pedra” em…
Com a proposta de promover alinhamento técnico e institucional, com troca de experiências, escuta qualificada…
A Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e a Corregedoria-Geral da Justiça publicaram,…
Integrantes do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que atuam diretamente com adolescentes em conflito com…
Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Formação capacitou servidores sobre…
Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins Evento, realizado nesta…