Categories: Estado

Justiça realiza audiência de instrução e julgamento do caso do acidente que ocasionou a morte de 12 pessoas na TO-280, entre Natividade e Almas


A 1ª Escrivania Criminal de Natividade, no Sudeste do Tocantins, deu início à audiência de instrução e julgamento do processo em que o motorista Anderson Oliveira Santos é réu por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

Ele é acusado de causar o acidente que ocasionou a morte de 12 pessoas e deixou outras duas feridas, no dia 25 de janeiro de 2023, no Km 87 da rodovia TO-280, entre os municípios de Natividade e Almas.

A primeira audiência de instrução do processo foi realizada no dia 27 de fevereiro, no Fórum da Comarca de Natividade. Na ocasião, foram ouvidas oito das nove testemunhas de acusação indicadas pelo Ministério Público e uma das duas vítimas do acidente.

A audiência foi presidida pelo juiz William Trigilio da Silva e contou com a presença da promotora de justiça Renata Castro Rampanelli e do advogado do acusado, Felício Cordeiro da Silva.

 

Nova audiência

Devido uma das testemunhas de acusação não ter sido localizada, o Ministério Público requereu o prazo de dez dias para informar o endereço da pessoa a ser ouvida no processo. A partir de então será marcada uma nova audiência, oportunidade em que, também, deverá ser ouvida a outra vítima do acidente e o motorista acusado.

 

O caso

Segundo inquérito policial, por volta das 20h30 do dia 25 de janeiro de 2023, na TO-280, Km 87, zona rural de Natividade, o motorista Anderson Oliveira Santos dirigia o Caminhão Trator, placa MTA-2C47, quando, “por imprudência”, adentrou na contramão de direção, em faixa proibida (linha contínua amarela), e colidiu frontalmente com o micro-ônibus, placa QKK-1348, do Fundo Municipal de Saúde de Almas.

Doze pessoas que estavam no micro-ônibus da Prefeitura de Almas e que voltavam de Palmas, após passarem por atendimentos médicos, morreram no acidente. Duas ficaram feridas.

Ainda conforme denúncia, o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Palmas recebe 2º Mutirão Pop Rua Jud com serviços gratuitos a pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade socioeconômica nesta sexta-feira (12/9)

 Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…

6 horas ago

Augusta Brito é a nova procuradora especial da Mulher no Senado — Senado Notícias

A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…

6 horas ago

Presidente do TJTO coordena mesa de direito penal em congresso do STJ

Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…

7 horas ago

Estatais dizem que patrocínio ao esporte é estratégico e tem respaldo na lei – Notícias

10/09/2025 - 18:41   Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…

7 horas ago

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo | Prefeitura Municipal de Palmas

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…

7 horas ago

debatedores reiteram que o Fundeb é fundamental para a educação pública — Senado Notícias

Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…

7 horas ago