Categories: Política

Lula diz que pretende reduzir o endividamento da famílias


O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje (6) que pretende buscar maneiras de reduzir o endividamento das famílias. “Não basta a gente dizer que vai ganhar as eleições e aumentar as condições de salário e a renda das pessoas. Nós vamos ter que, em um primeiro momento, criar condições para negociar essas dívidas, seja com os empresários do setor de varejo, seja com as prefeituras e os estados, no gás e na luz. Ou seja com os bancos.” 

A afirmação foi feita, em discurso, durante reunião de articulação de campanha em um hotel na capital paulista. Participaram do encontro lideranças dos partidos que compõem a coligação que sustenta a candidatura de Lula.

Na avaliação de Lula, sem a redução do endividamento, as famílias terão de diminuir o consumo. “Porque, se a gente não resolver a dívida dessas pessoas, essas pessoas estarão impossibilitadas de continuar consumindo qualquer coisa nesse país”, disse.

Assim, segundo o candidato, a economia acabará sofrendo impactos negativos. “E, se o povo não tem poder para consumir, a economia não cresce, o comércio não vende, não fabrica, a gente tem a desgraça como já aconteceu tantas vezes nesse país”.

Além do endividamento, Lula disse que pretende ter atenção à geração de empregos, especialmente àqueles com carteira assinada. “O povo quer resolver o problema da sua dívida, do seu desemprego. O povo que acabar com a economia informal, porque ele quer ser cidadão pleno. E o povo quer voltar a comer e a sorrir nesse país”, acrescentou.

O candidato disse que assim será possível resgatar a qualidade de vida da população que, de acordo com ele, sofreu grandes perdas nos últimos anos. “O povo sabe que vivia melhor, que comia melhor, que estudava melhor e passeava melhor. O povo sabe que tinha muito mais expectativa de um futuro brilhante do que hoje, que a vida se tornou um pesadelo”. 



Fonte

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Júri da Comarca de Palmas condena policial penal a mais de 18 anos de prisão e à perda do cargo por duplo homicídio e tentativa de homicídio

Em sessão nesta quinta-feira (11/12), o Tribunal do Júri da Comarca de Palmas condenou o…

9 horas ago

Projeto Judiciário na Medida do TJTO encerra 2025 com resultados expressivos e histórias de superação

O programa Judiciário na Medida, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio…

10 horas ago

Grupo de Trabalho para garantir saúde mental de adolescentes no sistema socioeducativo realiza primeira reunião nesta quarta-feira (10/12)

O Grupo de Trabalho de Saúde Mental Socioeducativo realizou, nesta quarta-feira (10/12), na sala de…

11 horas ago

Prefeitura de Palmas realiza oficina de integração com adolescentes que cumprem medida socioeducativa em meio aberto | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza oficina de integração com adolescentes que cumprem medida socioeducativa em meio…

11 horas ago

Comissão aprova regras mais rígidas para cadastro de motoristas de aplicativo – Notícias

11/12/2025 - 18:49   Michel Jesus / Câmara dos Deputados Texto aprovado é o substitutivo…

11 horas ago

Crianças da ETI Cora Coralina recebem kits pedagógicos em encerramento de projeto de incentivo à leitura | Prefeitura Municipal de Palmas

Crianças da ETI Cora Coralina recebem kits pedagógicos em encerramento de projeto de incentivo à…

11 horas ago