‘Nós vamos discutir isso nesses próximos dias, não estou preocupado, ainda não fiz nenhuma conversa com ninguém’, disse o presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira, 25, que pretende negociar com partidos do Centrão para aproximá-los e “dar tranquilidade ao governo”. A expectativa é de que Lula se reúna com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), para negociar e definir os caminhos da minirreforma ministerial com o objetivo de acomodar membros do oposição. Lula reafirmou que não pretende conversar com o Centrão, enquanto bloco político, mas com os partidos de forma individual, e citou PP, PSD, União Brasil e Republicanos durante o “Conversa com o Presidente”, live semanal transmitida na manhã de hoje. “É normal que, se esses partidos quiserem apoiar a gente, eles queiram participar do governo, e você tentar arrumar um lugar para colocar para dar tranquilidade ao governo nas votações que nós precisamos para melhorar, aprimorar o funcionamento do Brasil”, afirmou.
Lula voltou a dizer que não cederá a exigências, mas que oferecerá espaço a quem quiser contribuir. “Se quer participar do governo, você pode ter um ministério. Agora, não é o partido que quer vir para o governo que escolhe o ministério”, disse. “Nós vamos discutir isso nesses próximos dias, não estou preocupado, ainda não fiz nenhuma conversa com ninguém.”
Para reforçar a segurança da informação e garantir maior estabilidade dos serviços digitais, o Tribunal…
Prefeitura de Palmas amplia rotina de limpeza pública no Distrito de Buritirana Nova programação de…
Prefeitura de Palmas lança programa voltado para o fortalecimento da educação básica Objetivo é fortalecer…
Defesa Civil de Palmas controla incêndio de grande proporções em Taquaruçu Órgão contou com apoio…
Você sabia que se perder uma causa na Justiça do 1º Grau e entrar com…
Prefeitura de Palmas apresenta iniciativas bem-sucedidas durante evento internacional sobre segurança alimentar em Manaus Evento…