‘Nós vamos discutir isso nesses próximos dias, não estou preocupado, ainda não fiz nenhuma conversa com ninguém’, disse o presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira, 25, que pretende negociar com partidos do Centrão para aproximá-los e “dar tranquilidade ao governo”. A expectativa é de que Lula se reúna com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), para negociar e definir os caminhos da minirreforma ministerial com o objetivo de acomodar membros do oposição. Lula reafirmou que não pretende conversar com o Centrão, enquanto bloco político, mas com os partidos de forma individual, e citou PP, PSD, União Brasil e Republicanos durante o “Conversa com o Presidente”, live semanal transmitida na manhã de hoje. “É normal que, se esses partidos quiserem apoiar a gente, eles queiram participar do governo, e você tentar arrumar um lugar para colocar para dar tranquilidade ao governo nas votações que nós precisamos para melhorar, aprimorar o funcionamento do Brasil”, afirmou.
Lula voltou a dizer que não cederá a exigências, mas que oferecerá espaço a quem quiser contribuir. “Se quer participar do governo, você pode ter um ministério. Agora, não é o partido que quer vir para o governo que escolhe o ministério”, disse. “Nós vamos discutir isso nesses próximos dias, não estou preocupado, ainda não fiz nenhuma conversa com ninguém.”
A Senadora Professora Dorinha esteve em Santa Rosa do Tocantins nesta sexta-feira, 23, para a…
Os interessados em participar do programa ALI Produtividade já podem fazer as inscrições, por meio…
O Sebrae Tocantins promove, nesta quinta-feira, a palestra “Acesso ao Crédito para Empresas do Turismo”,…
Foi oficialmente entregue à população de Colinas, nesta segunda-feira, a Escola Municipal Teodomiro Rodrigues Rocha,…
Nesta quarta-feira, 04, em solenidade no Palácio do Planalto, foi criado o Comitê Interinstitucional de…
O Poder Judiciário do Tocantins manifesta o seu pesar pelo falecimento de Original Marques da…