O cadastro habitacional do programa Minha Casa Minha Vida Entidades, realizado neste sábado, 12, inscreveu mais de cinco mil famílias na Capital, divididas entre Taquaralto e centro de Palmas. A iniciativa foi promovida pelo Instituto Social Morar Bem, Organização das Mulheres Amigas do Bem de Palmas e Instituto Amastef, com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Habitação.
De acordo com a técnica social dos Institutos Morar Bem e Amastef, Márcia Rozeno, as famílias serão cadastradas na faixa 2 do Programa, que atende grupos com renda entre R$ 2.800 até R$ 4.800, para aquisição de imóvel com recursos via Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A modalidade Minha Casa Minha Vida Entidades tem como objetivo conceder financiamento subsidiado a famílias organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos.
A dona de casa, Sara Pereira de Sá, 23 anos, fez seu cadastro na região central e elogiou a iniciativa. “Fiquei feliz porque abriu mais espaço para quem tem uma renda maior, porque antes não tinha. Moro de aluguel há mais três anos, desde quando casei e nossa vontade é conseguir a nossa casa própria”, afirmou.
O secretário municipal da Habitação, Marlen Ribeiro, visitou as escolas onde o cadastro foi realizado e afirmou que a Secretaria além de ser parceira das entidades da sociedade civil, também mantém o cadastro habitacional contínuo no Resolve Palmas e está desenvolvendo projetos que visam diminuir a demanda por habitação na Capital.
Texto: Samara Martins
Edição: Denis Rocha
1/1
1/1
Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…
Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…