Cartazes e faixas contra o presidente brasileiro exibiram mensagens como ‘lugar de ladrão é na prisão’ e ‘chega de corrupção’
Parlamentares e eleitores do partido português de extrema-direita Chega realizaram um protesto [veja vídeo abaixo] contra a presença do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Parlamento, em Lisboa, na manhã desta terça-feira, 25. Nas ruas, bandeiras e cartazes com frases de ordem como “lugar de ladrão é na prisão” e “chega de corrupção” foram exibidos juntamente de bandeiras de Portugal, enquanto batuques eram realizados. Dentro do Parlamento, Lula também enfrentou reprovações com cartazes semelhantes. O petista participou da cerimônia do 49º aniversário da Revolução dos Cravos, que pôs fim à ditadura no país, e discursou contra os últimos anos da política brasileira, sob o governo de Jair Bolsonaro (PL), falando em risco à democracia. Lula ainda afirmou ser contra “soluções militares” para os problemas políticos da atualidade.
“A democracia no Brasil viveu recentemente momentos de ameaça. Saudosos do autoritarismo tentaram atrasar o relógio em 50 anos e reverter as liberdades que conquistamos. Os portugueses assistiram a tudo, preocupados com a possibilidade de que o Brasil desse as costas ao mundo. Tenho viajado o mundo para reencontrar nossos parceiros e reafirmar que o Brasil que todos sempre conhecemos voltou à cena internacional. Um país que não aceita que o seu povo passe fome e que tem consciência de sua responsabilidade na segurança alimentar mundial”, disse Lula.
Dia D contra a dengue mobiliza vistoria em 1,8 mil imóveis na Arno 31 Ação…
Prefeitura de Palmas discute concessão da revisão anual de vencimentos dos servidores municipais Durante a…
Com muito pesar, o Tribunal de Justiça comunica o falecimento da servidora Regislene de Melo…
Seminário da Educação de Palmas debate boas práticas para fortalecer a alfabetização na rede municipal…
Fundação Cultural premia vencedores do 9ª Salão Palmense de Novos Artistas Solenidade aconteceu na Galeria…
Prefeitura de Palmas reforma ponto de ônibus destruído em ato de vandalismo no setor Bertaville…