As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), 1º e 2º segmentos, seguem abertas até o dia 31 de janeiro diretamente nas unidades educacionais que ofertam a modalidade de ensino. No caso específico da EJA, o prazo pode ser flexibilizado por meio da Inspeção Escolar, que intermedeia a solicitação fora do prazo para abertura do Sistema Integrado de Matrículas e entrada dos novos alunos. No ano passado, a EJA em Palmas efetivou a matrícula de aproximadamente 800 estudantes.
Para efetivação da matrícula deverão ser apresentadas cópias da certidão de nascimento; do comprovante de residência; do cartão de vacina atualizado; do cartão SUS e do CPF e RG do estudante ou dos pais ou responsáveis legais, além de duas fotos 3×4 e declaração/histórico escolar, em caso de transferência. As matrículas da EJA podem ser realizadas por meio de exames reclassificatórios para estudantes que não disponham da documentação escolar.
Atualmente, a rede municipal de ensino oferta a modalidade EJA em cinco unidades. Escola Municipal (EM) Beatriz Rodrigues (Arno 42 – 405 Norte), EM Tom Jobim (Arse 122 – 1206 Sul), EM Aurélio Buarque (Aureny I), EM Maria Júlia (Aureny III) e EM Jorge Amado (Setor Santa Fé). A EJA funciona no período noturno das 19 às 22 horas, de segunda a quinta-feira. O jantar é servido aos alunos às 18h45. Em caso de restrição alimentar, deve ser apresentado laudo médico assinado por profissional com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Texto – Redação Semed Palmas
Edição – Denis Rocha/Secom Palmas
Criação da Secretaria de Segurança Alimentar reforça o compromisso com a dignidade e o combate…
Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu A manhã…
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 31 pelo Dia do Servidor Decreto transfere…
Portaria Nº 3586/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 23 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) abriu o processo de seleção para o preenchimento…
“Coleciono milagres, mas, se pudesse escolher, gostaria de não colecioná-los”, disse a paciente oncológica, Liliane…